Publicidade

Correio Braziliense

Coletivo de hip-hop 1Kilo desembarca na capital neste domingo

O grupo se apresenta na Bamboa Brasília


postado em 04/01/2018 09:37 / atualizado em 04/01/2018 09:47

Grupo 1Kilo(foto: Arquivo Pessoal)
Grupo 1Kilo (foto: Arquivo Pessoal)
 

O hip-hop se expandiu muito além das periferias e ganhou o grande público em todo o país. O rap é escolha certa nas pistas de dança de qualquer balada, e um dos principais nomes do estilo na atualidade, o coletivo 1Kilo, desembarca com turnê na capital. O coletivo engloba o grupo e um selo musical e seus integrantes mostraram uma ascensão meteórica nos últimos dois anos, período de sua criação. As canções que marcam presença nos shows do grupo misturam diversos gêneros musicais e ganham fãs de diferentes estilos e idades ao redor do país.

 

A passagem pelo Distrito Federal será em 7 de janeiro, com apresentação na Bamboa Brasília, e promete lotar a casa de festas com fãs do grupo, que hoje conta com mais de 2,6 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Alguns hits como Deixe-me ir chegam a mais de 135 milhões de visualizações e confirmam o sucesso com o público jovem.

 

“Começou há cerca de um ano e meio. Eu fui fazer um show em Florianópolis, aonde levei DoisP e Dj Grego comigo, lá ficamos na casa do Rasta Beats que morava na cidade. Nesse tempo, eles produziram uma série de faixas, cerca de 90”, conta Pablo Martins, um dos fundadores do grupo. A partir dessa explosão criativa, o coletivo foi criado, entre as quebradas cariocas, no ano de 2015, e se tornou responsável pelo surgimento e consolidação de diversos nomes novos do cenário do hip-hop underground.

 

O 1Kilo tem duas mixtapes lançadas e hits individuais que impulsionaram o sucesso na internet. Mistura de grupo e gravadora, é um encontro de músicos de diversas partes do Rio de Janeiro.O lançamento de clipes, que chegam ao público com frequência, é um dos pontos fortes do coletivo, que conquista grande empatia da geração sedenta por vídeos na web. 


As mensagens positivas e de empoderamento individual ganham espaço nas canções do coletivo, que quer ver o próprio povo se sentindo mais forte. “Temos uma receptividade boa do público e agradecemos por isso. Nós trabalhamos muito em prol de um objetivo e é isso que tem nos ajudado”, afirma Pablo. O coletivo é formado por ele, Grego Reeo Mix, DoisP e Felipe RastaBeats.


O nome foi ideia de Pablo e pode dizer muitas coisas, sendo considerada a medida universal, a partir de 1Kilo, cada um pode interpretar como preferir. As inspirações para o processo criativo surgem de fontes diversas e cada artista colabora com as suas influências, que vão do samba ao rock e passam pela música clássica, rap, funk, anos 70. A mistura de bagagens e trajetórias possibilita a criação de um produto original.


Sem uma formação preestabelecida para as suas apresentações ao vivo, o grupo tem levado para os palcos de todo o Brasil um line-up variável, com um cast diferente de MC’s para cada uma das cidades.


A maioria das canções faz sucesso nos serviços de streaming e conta com participações especiais que dão visibilidade a novos nomes do cenário atual.

 

Serviço
Coletivo 1Kilo e Guga Camafeu, na Bamboa Brasília (Setor Hípico Sul), dia 7 de janeiro (domingo), às 18h. Os ingressos custam R$ 40 (meia-entrada, pista) e R$ 60 (meia-entrada, camarote) e a classificação indicativa é de 16 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade