Diversão e Arte

'Nick de O outro lado do paraíso não é só Carlinhos Beauty', diz Fabio Lago

Ator confirma que o cabeleireiro brasilense inspirou o visual de Nick, mas revela outras referências para o personagem de 'O outro lado do paraíso'

Vinicius Nader
postado em 05/01/2018 15:38

Carlinhos Beauty e Nick: separados no nascimento?

O público brasiliense já deve ter notado as semelhanças entre o personagem Nick, defendido com garra por Fabio Lago na novela O outro lado do paraíso, e o cabeleireiro Carlinhos Beauty, figura icônica da sociedade brasiliense. E não é apenas na profissão.

"O visual de Nick tem muito de Carlinhos. A figurinista Ellen Milet mostrou a mim e ao diretor Mauro Mendonça Filho fotos e vídeos do Carlinhos e logo achamos que o visual de Nick estava ali", conta Fabio, em entrevista ao Correio. "Claro que quem vê a novela e o conhece nota outras semelhanças, como o jeito e a alegria. Mas nosso trabalho é em equipe: o Walcyr (Carrasco) entra com o texto, o Mauro com a direção e eu trago a alma de Nick, que tem algo de Carlinhos, mas não é 100%."

[FOTO1083731]

O ator lembra que, antes de a novela estrear, saía com o visual de Nick - mega hair e unhas pintadas - e notava olhares "atravessados". Com a novela no ar, as pessoas se acostumaram com o visual dele e, hoje, não estranham mais.

[SAIBAMAIS]O ator ressalta, porém, que não conhecia Carlinhos e que bebeu em outras fontes para criar Nick. A principal delas foi a própria vivência. Isso porque Fabio é filho de cabeleireira e sempre teve contato com o universo. "Esse universo não é novo para mim, está na minha alma. O salão da minha mãe funcionava na minha casa. Vem desse tempo minha principal referência para o Nick. A alma de um cabeleireiro está muito nesse aspecto meio divã de psicólogo que tem no salão. O Nick também é assim", afirma o ator.

Em O outro lado do paraíso, Nick é confidente da heroína Clara (Bianca Bin) e uma das poucas pessoas de Palmas em que ela confia desde o início da trama de Walcyr Carrasco. Sócio da preconceituosa Nádia (Eliane Giardini), ele comanda o salão mais badalado da capital de Tocantins.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação