Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Entre adrenalina e brindes, relembre 5 momentos memoráveis do Globo de Ouro

Premiação acontece neste domingo, 7 de janeiro



Emma Thompson tira o sapato


Quem precisa de sapatos para apresentar um prêmio? Certamente não Emma Thompson, que subiu ao palco usando um par de Christian Louboutin e com um martíni nas mãos para apresentar o prêmio de melhor roteiro em 2014.

[SAIBAMAIS]Depois de destacar o trabalho dos roteiristas, a inglesa duas vezes vencedora do Oscar terminou seu discurso falando da crueldade dos sapatos de salto alto.

"Só quero que saibam que esse vermelho é o meu sangue", disse, apontando para a característica sola vermelha de um dos pés do sapato, antes de colocá-los sobre os ombros.

Jodie Foster faz revelação


Não se tratou de um gesto inoportuno, ou uma imprudência, mas de um momento comovente: o monólogo da atriz e cineasta Jodie Foster em 2013 continua sendo um dos mais lembrados das edições do Globo de Ouro.

Famosa por manter sua privacidade, Foster se preparava para receber o prêmio por sua trajetória, quando balbuciou: "acredito que tenho um impulso repentino de dizer algo que nunca pude dizer em público... Mas farei. Em voz alta e orgulhosa, ok? Assim, preciso do apoio de vocês nisso".

Ao final, simplesmente declarou: "estou solteira. Sim, estou. Estou solteira". E entre risadas e aplausos, fez uma doce homenagem a sua ex-companheira de longa data, Cydney Bernard.

O maior choque de todos


Uma coisa é fazer um papelão em uma festa, mas outra muito pior é estragar a diversão de todos com o cancelamento de um evento inteiro.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza o Globo de Ouro, decidiu não realizar a cerimônia em 2008, quando o Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG) ameaçou boicotar o evento em apoio à greve do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA).

Diante da perspectiva de um tapete vermelho vazio, a festa foi trocada por uma entediante coletiva de imprensa televisionada anunciando os vencedores.