Diversão e Arte

Globo de Ouro: Premiação deve seguir a tendência do Emmy do ano passado

The handmaid's tale, Big little lies e Black-ish estão entre as produções com chances ao prêmio

Adriana Izel
postado em 07/01/2018 07:20
The handmaid's tale deve repetir os prêmios do Emmy no Globo de Ouro
Criado em 1944, o Globo de Ouro tem como característica premiar as melhores produções televisivas e cinematográficas. Em sua 75; edição, a cerimônia de premiação será neste domingo (7/1) em Los Angeles, a partir das 22h, e terá exibição ao vivo no Brasil pelo canal TNT. O comando do prêmio será do ator e comediante Seth Meyers, conhecido pelos programas Saturday night live e Late night.

Nas categorias de tevê, o prêmio tenta se distanciar do Emmy, outra premiação tradicional da televisão, e muitas vezes surpreende. No entanto, neste ano, deve entregar estatuetas aos mesmos vencedores do Emmy do ano passado devido à qualidade das produções apresentadas em 2017.

[SAIBAMAIS]Entre os vencedores do Emmy que devem se repetir no Globo de Ouro estão a série The handmaid;s tale, na categoria de drama, e a minissérie Big little lies, em telefilme e série limitada. As duas são baseadas em livros ; O conto da aia, de Margaret Atwood, e Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty ; e foram as produções mais comentadas do ano passado ao debater estupro, violência doméstica e temáticas ligadas à figura feminina. The handmaid;s tale e Big little lies concorrem com The crown, Game of thrones, Stranger things e This is us, indicadas como séries dramáticas; e Fargo, Feud: Bette and Joan, The sinner e Top of the lake: China girl.

O bom ano das duas atrações estreantes de 2017 também deve garantir prêmios de atuação para os elencos. Elisabeth Moss, que interpreta a protagonista em The handmaid;s tale, deve conquistar o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática, repetindo o resultado do Emmy, e desbancando Caitriona Balfe (Outlander), Claire Foy (The crown), Maggie Gyllenhaal (The deuce) e Katherine Langford (13 reasons why).

Big little lies deve ter vencedores nas categorias de melhor atriz, pela atuação de Nicole Kidman, que concorre com Jessica Biel (The sinner), Jessica Lange e Susan Sarandon (Feud: Bette and Joan) e a colega de elenco Reese Witherspoon, e melhor ator e atriz coadjuvante pelas interpretações de Alexander Skarsgard e Laura Dern. O primeiro disputa com David Harbour (Stranger things), Alfred Molina (Feud: Bette and Joan), Christian Slater (Mr. Robot) e David Thewlis (Fargo). Já a segunda, com Ann Dowd (The handmaid;s tale), Chrissy Metz (This is us), Michelle Pfeiffer (The wizard of lies) e Shailene Woodley, também de Big little lies.

Elenco de Big little lies também deve obter os mesmos resultados do Emmy

Divergências


As diferenças entre o Emmy e o Globo de Ouro devem acontecer, principalmente, na categoria de musical e comédia. No Emmy, Veep é a série mais premiada nessa vertente. No Globo de Ouro, ela sequer foi lembrada, o que abre caminho para uma vitória de Black-ish, que disputa com The marvelous Mrs. Maisel, Master of none, SMILF e Will & Grace (que voltou em um revival após 12 anos do término). Nas categorias de atuação, o prêmio deve ficar com Eric McCormack, de Will & Grace, que tem como concorrentes Anthony Anderson (Black-ish), Aziz Ansari (Master of none), Kevin Bacon (I love Dick) e William H. Macy (Shameless). Entre as mulheres, o prêmio deve ficar com Rachel Brosnahan, de The marvelous Mrs. Maisel. Ela disputa com Pamela Adlon (Better things), Alison Brie (Glow), Issa Rae (Insecure) e Frankie Shaw (SMILF).

Diferentemente do Emmy, Black-ish deve ter bons resultados no Globo de Ouro

Outra divergência entre os prêmios deve ficar nas categorias de melhor ator em série de drama e melhor ator em telefilme e série limitada. Em drama, a imprensa internacional aposta em Freddie Highmore, que após o sucesso em Bates motel conquistou os Estados Unidos em The good doctor. Quem também tem chances é Sterling K. Brown, que já venceu um Globo de Ouro por American crime story e agora concorre por This is us. Completam a categoria Jason Bateman (Ozark), Bob Odenkirk (Better call Saul) e Liev Schreiber (Ray Donovan). Na outra categoria também há dois atores em destaque: Kyle MacLachlan, pela nova temporada de Twin Peaks, e Jude Law, por The young pope. Concorrem também Robert De Niro (The wizard of lies), Ewan McGregor (Fargo) e Geoffrey Rush (Genius).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação