Diversão e Arte

Vítima de câncer, cantora francesa France Gall morre aos 70 anos

A artista lutou por dois anos contra a doença

Agência France-Presse
postado em 07/01/2018 11:11
France Gall

A cantora francesa France Gall, de 70 anos, faleceu na manhã deste domingo (7) em Paris, em decorrência de um câncer, anunciou em um comunicado à AFP sua assessora, Genevi;ve Salama.

"Há palavras que jamais gostaríamos de pronunciar. France Gall se juntou ao ;Paradis blanc; em 7 de janeiro, depois de ter lutado por 2 anos, com discrição e dignidade, contra a recorrência de um câncer", indicou, referindo-se à música "Le Paradis Blanc" (;O Paraíso Branco;, em tradução livre), evocando a morte e escrita pelo músico francês Michel Berger, de quem France Gall foi musa, intérprete e esposa.

Vindo de uma família de músicos, a cantora tornou-se famosa aos 16 anos.

Entre suas músicas mais conhecidas estão "Poupée de cire, poupée de son", "La Groupie du pianiste", "Si, Maman, si", "Ella, elle l;a", "Quelques mots d;amour", ou ainda "Résiste".

[SAIBAMAIS]France Gall, que viveu inúmeras tragédias pessoais ao longo de sua vida, estava hospitalizada desde dezembro.

A cantora havia vencido um câncer de mama um após a morte súbita de seu marido Michel Berger, em 1992, aos 44 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Retirou-se da vida pública após a morte de sua filha Pauline por fibrose cística em 1997, antes de retornar em 2015 para participar da comédia musical "Résiste".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação