Publicidade

Correio Braziliense

Confira quais são as produções mais aguardadas de 2018 nos cinemas

Entre os lançamentos estão Vingadores, Os incríveis e Pantera Negra


postado em 08/01/2018 07:30 / atualizado em 07/01/2018 17:16

Vingadores: Guerra infinita é o filme mais aguardado do ano(foto: Reprodução/Internet)
Vingadores: Guerra infinita é o filme mais aguardado do ano (foto: Reprodução/Internet)
 
O ano apenas começou, mas a ansiedade para as produções que chegarão aos cinemas já é grande. A indústria investiu pesado em franquias de sucesso e a lista dos longas mais aguardados do ano é extensa. Os filmes de super-heróis, como era de se esperar, dominam as produções (são nove previstos até dezembro). De Vingadores: Guerra infinita à aguardada sequência da animação Os Incríveis, 2018 promete ser um ano de sala cheia.

Vingadores: Guerra infinita é o mais aguardado do ano no Brasil, mostrou a pesquisa Geek Power, realizada pelo Omelete Group e pelo Ibope Conecta. O longa chega aos cinemas em 26 de abril e reunirá praticamente todos os heróis da Marvel num mesmo time.

A união acontece para enfrentar o terrível vilão Thanos. O filme marca também a primeira parte do encerramento do universo Marvel no cinema como o conhecemos hoje. Alguns personagens vão se despedir após a segunda parte de Guerra infinita e haverá novos arcos sem heróis icônicos, como o Homem de Ferro (de Robert Downey Jr.).

Um dos diretores do longa, Joe Russo declarou, à imprensa americana que Guerra infinita será um filme de sacrifícios. “É importante mostrar que os heróis sentem dor e que fazem sacrifícios. Não só porque isso é uma boa forma de contar uma história, mas também porque é inspirador e estamos precisando de muita inspiração no mundo”, disse.
 
Pantera Negra é o primeiro filme solo do herói africano(foto: Reprodução/Internet)
Pantera Negra é o primeiro filme solo do herói africano (foto: Reprodução/Internet)
 
 

Pantera negra

 
Ainda no universo da Marvel, outra aguardada estreia de 2018 é Pantera Negra, primeiro filme solo do herói. A espera, nesse caso, será menor, já que o longa chega aos cinemas em 15 de fevereiro. A produção mostrará detalhes da cultura e da origem do personagem.

Com protagonistas negros, a questão racial é forte no filme. A atriz Lupita Nyong’o (que interpreta Nakia) falou sobre a representatividade. “Para mim, como uma africana que vive fora da África e luta com essa dicotomia de tradição e modernidade, é quase como uma cura. A pequena criança queniana em mim pulou de alegria porque o filme é uma afirmação”, disse Lupita em entrevista à revista Vogue.

Mulher-Elástica será protagonista do novo filme de Os Incríveis(foto: Reprodução/Internet)
Mulher-Elástica será protagonista do novo filme de Os Incríveis (foto: Reprodução/Internet)


O retorno

Lançada em 2004, a animação Os incríveis conquistou uma legião de fãs e foi um sucesso principalmente entre o público infantil. Catorze anos depois do original, a história ganhará sequência em 14 de junho.

Desta vez, o filme acompanha as mudanças na sociedade e os pedidos por mais representatividade. No enredo, o Sr. Incrível é responsável por cuidar do filho mais novo, um bebê super-poderoso, enquanto a esposa, Mulher-Elástico, combate o crime e protagoniza o filme.

“Uma das coisas únicas sobre Os Incríveis é que é realmente uma história de família ambientada em um mundo de super-heróis. O segundo filme continua esse tema”, disse o chefe criativo da Pixar, John Lasseter, ao portal IGN.

O herói desbocado

Deadpool (2016) foi um marco para as adaptações de quadrinhos para o cinema. Sem medo de desagradar, o longa incorporou o espírito desbocado e bem-humorado do personagem e não economizou em palavrões, violência e temática sexual. Por essa coragem, fez sucesso e agradou a muita gente.

A esperada sequência chega aos cinemas em 31 de maio e promete seguir o estilo do original. Josh Brolin, que faz o mutante Cable, elogiou o novo longa. “Ainda não posso falar muito, mas há muita coisa acontecendo em Deadpool que é surpreendente, e será muito satisfatório de assistir. Para mim, é ainda mais engraçado do que o primeiro”, destacou em entrevista sobre o longa.
 
Ainda mais desbocado, Deadpool retorna aos cinemas em maio(foto: Joe Lederer/Divulgação)
Ainda mais desbocado, Deadpool retorna aos cinemas em maio (foto: Joe Lederer/Divulgação)
 

Os novos X-Men

A franquia X-Men também será renovada em 2018. Com Novos mutantes, outros heróis serão apresentados ao público do cinema em uma produção com pegada de terror. Dois brasileiros participam do filme. A atriz Alice Braga interpretará Cecilia Reyes, uma médica que consegue gerar um campo de proteção invisível ao redor do corpo.

O brasiliense Henry Zaga é o outro representante tupiniquim no longa. Ele interpretará Roberto da Costa, o Mancha Solar, um jogador de futebol brasileiro que sofre um acidente e ganha poderes. Novos mutantes estreia em 13 de abril.


Outros destaques
» Han Solo: Uma história Star Wars
» Aquaman
» Animais fantásticos e onde habitam 2
» Jurassic World: Reino ameaçado
» X-Men: Fênix Negra
» Oito Mulheres e um segredo
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade