Diversão e Arte

Confira as estreias de filmes mais esperados dos cinemas em 2018

Parceria entre a Marvel e estúdios de Hollywood garante lançamentos de grandes produções para 2018, com sequências de 'X-Men', 'Os Incríveis', 'Vingadores', 'Deadpool' e 'Pantera Negra'

Alexandre de Paula
postado em 09/01/2018 10:43
Vingadores: Guerra infinita
O ano apenas começou, mas a ansiedade para as produções que chegarão aos cinemas já é grande. A indústria investiu pesado em franquias de sucesso e a lista dos longas mais aguardados do ano é extensa. Os filmes de super-heróis, como era de se esperar, dominam as produções (são nove previstos até dezembro). De Vingadores: guerra infinita à aguardada sequência da animação Os Incríveis, 2018 promete ser um ano de sala cheia.

Expectativa Vingadores: guerra infinita é o mais aguardado do ano no Brasil, mostrou a pesquisa Geek Power, realizada pelo Omelete Group e pelo Ibope Conecta. O longa chega aos cinemas em 26 de abril e reunirá praticamente todos os heróis da Marvel num mesmo time.

A união ocorre para enfrentar o terrível vilão Thanos. O filme marca também a primeira parte do encerramento do universo Marvel no cinema como o conhecemos hoje. Alguns personagens vão se despedir após a segunda parte de Guerra infinita e haverá novos arcos sem heróis icônicos, como o Homem de Ferro (de Robert Downey Jr.).

Um dos diretores do longa, Joe Russo declarou à imprensa americana que Guerra infinita será um filme de sacrifícios. ;É importante mostrar que os heróis sentem dor e que fazem sacrifícios. Não só porque isso é uma boa forma de contar uma história, mas também porque é inspirador e estamos precisando de muita inspiração no mundo;, disse.

Protagonistas Negros

No universo da Marvel, outra aguardada estreia de 2018 é Pantera Negra, primeiro filme solo do herói. A espera, nesse caso, será menor, já que o longa chega aos cinemas em 15 de fevereiro. A produção mostrará detalhes da cultura e da origem do personagem.

Com protagonistas negros, a questão racial é forte no filme. A atriz Lupita Nyong;o (que interpreta Nakia) falou sobre a representatividade. ;Para mim, como uma africana que vive fora da África e luta com essa dicotomia de tradição e modernidade, é quase como uma cura. A pequena criança queniana em mim pulou de alegria porque o filme é uma afirmação;, disse Lupita em entrevista à revista Vogue.

O retorno

Lançada em 2004, a animação Os Incríveis conquistou uma legião de fãs e foi sucesso principalmente entre o público infantil. Catorze anos depois do original, a história ganhará sequência em 14 de junho.

Desta vez, o filme acompanha as mudanças na sociedade e os pedidos por mais representatividade. No enredo, o Sr. Incrível é responsável por cuidar do filho mais novo, um bebê superpoderoso, enquanto a esposa, Mulher-Elástico, combate o crime e protagoniza o filme.

;Uma das coisas únicas sobre Os Incríveis é que é realmente uma história de família ambientada em um mundo de super-heróis. O segundo filme continua esse tema;, disse o chefe criativo da Pixar, John Lasseter, ao portal IGN.

O herói desbocado

Deadpool (2016) foi um marco para as adaptações de quadrinhos para o cinema. Sem medo de desagradar, o longa incorporou o espírito desbocado e bem-humorado do personagem e não economizou em palavrões, violência e temática sexual. Por essa coragem, fez sucesso e agradou a muita gente.

A esperada sequência chega aos cinemas em 31 de maio e promete seguir o estilo do original. Josh Brolin, que faz o mutante Cable, elogiou o novo longa. ;Ainda não posso falar muito, mas há muita coisa acontecendo em Deadpool que é surpreendente, e será muito satisfatório de assistir. Para mim, é ainda mais engraçado do que o primeiro;, destacou em entrevista sobre o longa.

Os novos X-Men

A franquia X-Men também será renovada em 2018. Com Novos mutantes, outros heróis serão apresentados ao público do cinema em uma produção com pegada de terror. Dois brasileiros participam do filme. A atriz Alice Braga interpretará Cecilia Reyes, uma médica que consegue gerar um campo de proteção invisível ao redor do corpo. Henry Zaga interpretará Roberto da Costa, o Mancha Solar, um jogador de futebol brasileiro que sofre um acidente e ganha poderes. Novos mutantes estreia em 13 de abril.

Outros destaques

>> Han Solo: uma história (Star Wars)
>> Aquaman
>> Animais fantásticos e onde habitam 2
>> Jurassic world: reino ameaçado
>> X-Men: Fênix negra
>> Oito mulheres e um segredo
[FOTO1085211]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação