Diversão e Arte

Festival de Tiradentes divulga programação completa

A mostra homenageará o ator Babu Santana nesta edição

postado em 11/01/2018 14:50

O homenageado desta edição será o ator Babu Santana, que viveu Tim Maia na telona

Uma das maiores festas do audiovisual brasileiro realiza a 21; edição a partir de 19 de janeiro. O homenageado do ano é o carioca Babu Santana, que viveu Tim Maia nos cinemas e também atuou no filme Café com canela, produção premiada no 50; Festival Internacional de Brasília. A programação desta edição de festival, que será realizado de 19 a 27 de janeiro, foi divulgada nesta quarta-feira (10/1).

O primeiro grande evento de cinema do ano exibirá 102 filmes, entre 30 longas e 72 curta, além de 34 debates, oficinas, pré-estreias e performances artísticas em nove dias de evento. Com programação integralmente gratuita, a temática discutida em 2018 será o "Chamado realista", que consiste em uma interpretação que combina ficcção e fatos reais de forma explicitamente natural.

Confira aqui a programação completa da 21; Mostra de Cinema de Tiradentes

As atrações da mostra serão distribuídas entre o Cine-Praça, o Cine-Teatro e o Cine-Tenda, instalados com apoio do Sesc. Para todos os públicos, a programação se diversifica com atividades infantis, como a Mostrinha, que irá exibir filmes infantis como Detetives do prédio azul (2017), de Victor Hugo Borges, e Historietas assombrosas (2017), de André Pellenz.

Para os adolescentes, a Sessão Jovem dialoga com as experiências vividas nesta fase da vida. Dentre os filmes escolhidos para a mostra está Na esquina da minha rua favorita com a tua (2017), de Alice Name-Bomtempo.

O homenageado desta edição Babu Santana entrou para o teatro aos 12 anos e aos 16 para o grupo de teatro comunitário Nós do morro, por onde também passaram os atores Thiago Martins, Marcelo Mello Júnior e Micael Borges. Com 15 anos de carreira, o ator possui 27 filmes e séries no currículo e esteve em improtantes filmes do cinema brasileiro como Uma onda no ar (2002), de Helvécio Ratton; Estômago (2007), de Marcos Jorge; e Tim Maia (2013), de Mauro Lima.

O filme exibido na abertura da 21; Mostra de Cinema de Tiradentes será o baiano Café com canela (2017), de Ary Rosa.

Tiradentes 300 anos

A abertura da 21; edição da Mostra será no aniversário de 300 anos da cidade de Tiradentes (MG). Para comemorar, o evento lançará a campanha Descubra #Tiradentes300anos nas redes sociais para contar histórias da cidade e apresentar pontos turísticos e curiosidades sobre a cidade no interior de Minas Gerais.

Assista ao trailer de Café com canela, filme de abertura

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação