Diversão e Arte

Confira quais são alguns dos mais esperados álbuns para 2018

De Caetano Veloso a Justin Timberlake, confira uma lista de álbuns que estão entre os mais aguardados do novo ano

Adriana Izel
postado em 11/01/2018 07:22
O cantor e compositor Caetano Veloso
O ano mal começou, mas o mundo da música já começou a se agitar. Em 2018, alguns artistas que não lançavam materiais inéditos há alguns anos prometem retornar com novo álbuns. É o caso de nomes como Justin Timberlake, que depois de um hiato de cinco anos lançará Man of the woods em fevereiro, e Jards Macalé, que anunciou a volta neste ano com um disco depois de 20 anos sem inéditas ; o último álbum do artista com músicas novas é O Q faço é música, de 1998.

Esse também será um ano em que os artistas do mundo da música lançarão álbuns que demonstram mudanças na carreira. O grupo escocês Franz Ferdinand, por exemplo, divulgará em fevereiro o primeiro disco com a nova formação. Camila Cabello estreia em carreira solo depois de deixar o Fifth Harmony com o disco Camila e a cantora brasileira Alice Caymmi firmará o flerte com o pop em Alice, que chegará às lojas este ano.

O Diversão & Arte preparou uma seleção com os 10 discos mais aguardados do cenário nacional e internacional para o ano de 2018. Confira a seguir!


Justin Timberlake
; Desde 2013, quando lançou The 20/20 experience, que o cantor pop não divulga um álbum completo. Nesses cinco anos, Timberlake até lançou singles, a exemplo de Can;t stop the feeling e True colors, que fizeram parte da trilha sonora da animação Trolls (2016), mas nada realmente para a sua carreira.

; Na semana passada, o artista revelou que o quarto álbum de estúdio finalmente virá e será lançado em 2 de fevereiro. Intitulado Man of the woods, o material promete ser uma narrativa da jornada pessoal de Timberlake, desde a origem em Memphis até os dias de hoje.

; A produção do material teve colaboração de nomes como Pharrell Williams, Chad Hugo, Cris Stapleton e Alicia Keys. A
primeira música do álbum foi divulgada na última sexta-feira. A faixa Filthy foi lançada com um clipe futurista e mostrou que a sonoridade de Justin Timberlake passou por uma mudança nesses últimos anos, adotando um ar moderno e que não se assemelha ao pop atual.

; Até a chegada do disco às lojas e as plataformas digitais no próximo mês, Timberlake lançará mais três videoclipes de três canções do material e dois dias após o lançamento de Man of the woods, o cantor se apresenta no intervalo do Superbowl.

A banda Fall out Boy

Fall Out Boy
; A banda norte-americana Fall Out Boy lançará em 19 de janeiro o sétimo álbum da carreira. O material, que ganhou o nome de M A N I A, chega ao mercado após três anos do lançamento de American beauty/American psycho.

; Originalmente M A N I A iria ser divulgado em setembro do ano passado, mas sofreu alguns atrasos quando o vocalista Patrick Stump declarou em nota oficial que o disco estava seguindo um rumo diferente do imaginado pela banda. Apesar disso, três singles já foram revelados: Young and menace, Champion e Hold me tight or don;t.

; M A N I A será composto por 10 faixas, todas autorais. Além dos singles divulgados, o disco terá as canções Stay frosty royal milk tea, The last of the real one, Wilson (Expensive mistakes), Church, Heaven;s gate, Sunshine riptide (gravada com Burna Boy) e Bishops knife trick.

A cantora Aretuza Lovi

Aretuza Lovi
; Depois do sucesso da drag Pabllo Vittar no ano passado com Vai passar mal, a expectativa desse ano está em torno do álbum de outra drag: a goiana radicada em Brasília, Aretuza Lovi. A artista assinou no ano passado o contrato com uma gravadora e lança neste ano o primeiro disco que ganhou o nome de Mercadinho.

; A primeira música do material teve o áudio divulgado neste ano. É a faixa Joga bunda gravada em parceria com Pabllo Vittar e Gloria Groove, ambas artistas do cenário drag brasileiro. O disco, que terá 12 faixas, também terá outras participações especiais como IZA, em Movimento, e Solange Almeida (ex-Aviões do Forró), em Arrependida.

; Completam o álbum as músicas Dindin, Batekoo, Amor mutante, Que não falte amor, Bambole, Pisa menos, Quem dá o papo e as versões em remix de Catuaba e Vagabundo, canções de sucesso de Aretuza.

Vance Joy
; O cantor australiano ficou conhecido em 2014 quando a faixa Riptide, do álbum Dream your life away, estourou no mundo. Na semana passada, Vance Joy anunciou, pelas redes sociais, o lançamento do álbum Nation of two para 23 de fevereiro.

; Esse será o segundo álbum de estúdio do artista e já teve duas canções divulgadas, os singles Like gold e Lay it on me. As faixas se juntam a mais 11 músicas que compõem a track list, formada por Call if you need me, We;re going home, Saturday sun, Take your time, I;m with you, Alone with me, Crashing with you, One of these days, Little boy, Bonnie & Clide e Where we start.


Alice Caymmi
; Ainda neste mês de janeiro, a cantora Alice Caymmi lançará o terceiro disco de estúdio da carreira. Sob o nome de Alice, o material servirá para firmar uma nova fase da trajetória musical da neta da Dorival Caymmi, que desde o ano passado se distancia da MPB para flertar com o pop.

; O primeiro single do disco é a faixa Inocente, que foi lançado em dezembro do ano passado. A música é uma composição de Alice Caymmi em parceria com a cantora e compositora Ana Carolina. Além de Inocente, pouco foi revelado em relação ao disco Alice. Inclusive, se a versão de Louca, lançada por Alice Caymmi no passado integrará o álbum.
A cantora Camila Cabello
Camila Cabello
; Revelada ao mundo da música durante o reality show norte-americano The X factor, Camila Cabello ficou famosa ao integrar a girlband Fifth Harmony por quatro anos. Depois de investidas tímidas na carreira solo, em dezembro de 2016, ela anunciou a saída da banda e começou a apostar, de fato, em sua trajetória sozinha na música.

; Na sexta-feira desta semana, o primeiro álbum solo da cantora, intitulado Camila, será lançado nas plataformas digitais. O material chegará embalado pelo sucesso de hits já divulgados pela artista, como Havana, Real friends e Never be the same. A divulgação dos singles serviu para colocar Camila Cabello nos holofotes do mundo pop.

; Nos últimos meses, Camila divulgou a track list oficial do álbum. O material contará com 10 faixas originais: Never be the same, All these years, She loves control, Havana, Inside out, Consequences, Real friends, Something;s gotta give, In the dark e Into it. A única parceria é Havana, que conta com Young Thug.


Franz Ferdinand
; Depois de quase cinco anos sem um material de estúdio, o grupo escocês Franz Ferdinand está de volta com o álbum Always ascending. O novo material, que é o sucessor de Right thoughts, right words e right action (2013), será lançado em 9 de fevereiro e marca a nova fase da banda, que teve a formação alterada. Esse será o primeiro disco sem o guitarrista e tecladista Nick McCarthy e com a presença dos músicos Dino Barnot e Julian Corrie.

; Em dezembro do ano passado, o grupo revelou o primeiro single do material, que é exatamente a faixa que dá nome ao álbum, Always ascending. A canção é também a música que abre o CD, que terá ainda mais nove faixas: Lazy boy, Paper cages, Finally, The academy award, Lois Lane, Huck and Jim, Glimpse of love, Feel the love go e Slow don;t kill me slow.

; No dia do lançamento do material, Always ascending estará nas plataformas digitais, mas também ganhará versões físicas especiais, sendo lançado em formato de vinil, CD e em versão limitada em fita cassete.


Caetano Veloso
; No ano passado, o cantor Caetano Veloso rodou o país em turnê ao lado dos filhos Moreno, Tom e Zeca. O sucesso da parceria foi tanto que se tornará em um álbum completo, que ganhou o nome de Ofertório. O material ainda não tem data de lançamento, mas o artista revelou que seria lançado em 2018.

; Em dezembro do ano passado, o primeiro single do disco foi divulgado: a canção Todo homem, que já havia sido cantada nas apresentações do quarteto. Além do CD, também existe uma expectativa de que o show da família Veloso se torne em um DVD.

; Ofertório será o primeiro disco de Caetano Veloso desde o lançamento de Dois amigos, um século de música, gravado
em parceria com o amigo Gilberto Gil e divulgado em 2015.


Jards Macalé

; O último disco de inéditas do cantor Jards Macalé completa 20 anos neste ano. É o material O Q faço é música. Com o objetivo de renovar o repertório, Macalé tem falado desde o ano passado sobre gravar e lançar um CD completamente novo em 2018.

; Seguindo os passos de Elza Soares em A mulher do fim do mundo (2015), o artista já tem trabalhado com nomes da nova geração da música para o material: Romulo Fróes ficará com a direção artística e Kiko Dinucci e Thomas Harres dividirão a produção musical.

; O álbum ganhou o edital Natura Musical 2018 ao lado de outros 20 artistas.
A cantora IZA
IZA

; Nome em ascensão do cenário pop atual no Brasil, a cantora IZA se tornou famosa graças ao YouTube, onde postava vídeos covers. Desde o ano passado ela chama atenção com o lançamento de hits como o mais recente Pesadão, em parceria com Marcelo Falcão (da banda O Rappa), e Te pegar.

; O primeiro disco da carreira, ainda sem nome oficial, deve chegar ainda no primeiro semestre de 2018. E, como a artista já havia adiantado em entrevista ao Correio no ano passado, servirá para que o público conheça mais sobre o som da cantora: ;Acho que, com esse álbum, as pessoas poderão me conhecer melhor. Existem várias vozes, emoções e ritmos diferentes no álbum. Todos conversam entre si e me classificam muito bem;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação