Diversão e Arte

Bombeiro apaixonado pela profissão faz ensaio de casamento em quartel

A locação escolhida para as fotos do casal foi a base da corporação em que o bombeiro trabalha

Diário de Pernambuco
postado em 11/01/2018 08:46
A professora e o bombeiro já são casados no civil desde 2015 e decidiram oficializar a união na igreja em fevereiro deste ano
Um pré-wedding, ensaio fotográfico feito antes do casamento, tem chamado bastante atenção nas redes sociais. O fato inusitado é que o bombeiro Matheus Alves Prado, de Cândido da Mota, município de São Paulo, resolveu aproveitar o momento para reunir duas de suas paixões: a profissão e a noiva.
A locação escolhida para as fotos do casal foi a base da corporação em que o bombeiro trabalha. Além disso, equipamentos utilizados por ele durante cotidiano da profissão também foram inseridos no ensaio.
Segundo ele, a diferente ideia surgiu após pesquisar algumas referências. ;Eu já tinha visto alguns ensaios na internet e achei muito legal, então contei para minha mulher a ideia e ela topou, ficou super animada e ansiosa;, disse Matheus.
Para conseguir a autorização e realizar as fotos no local de trabalho foi preciso seguir todas as burocracias na base do Corpo de Bombeiros, enviando uma documentação solicitando a autorização, mas aproveitou para dizer que a ;única exigência é de que se houver alguma ocorrência que o ensaio seja suspenso;, uma vez que não pode haver prejuízo no atendimento à população.
Adaliza Meloni, professora e a noiva de Matheus, comentou que essa foi uma forma de também conhecer mais sobre a profissão do companheiro. ;Pude ver na prática o que ele me conta, foi tudo muito novo para mim. Gostei muito;, disse.
O homem, que trabalha como bombeiro há 7 anos, tinha o ofício como sonho de infância, e notou no ensaio a oportunidade de transformar a maneira com que as pessoas enxergam esses profissionais. ;Muita gente acha que somos pessoas mais duronas. Mas, dentro da farda existe um ser humano, uma pessoa normal com sentimentos, que é feliz, chora, tem família;, conta Matheus.
A professora e o bombeiro já são casados no civil desde 2015 e decidiram oficializar a união na igreja em fevereiro deste ano.
As fotos do ensaio fotográfico do casal tiveram mais de 2 mil reações, além de comentários e compartilhamentos, quando publicadas na página do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
[FOTO1086405]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação