Publicidade

Correio Braziliense

Bombeiro apaixonado pela profissão faz ensaio de casamento em quartel

A locação escolhida para as fotos do casal foi a base da corporação em que o bombeiro trabalha


postado em 11/01/2018 08:46 / atualizado em 11/01/2018 09:03

A professora e o bombeiro já são casados no civil desde 2015 e decidiram oficializar a união na igreja em fevereiro deste ano(foto: Diogo Moreira /Divulgação)
A professora e o bombeiro já são casados no civil desde 2015 e decidiram oficializar a união na igreja em fevereiro deste ano (foto: Diogo Moreira /Divulgação)

Um pré-wedding, ensaio fotográfico feito antes do casamento, tem chamado bastante atenção nas redes sociais. O fato inusitado é que o bombeiro Matheus Alves Prado, de Cândido da Mota, município de São Paulo, resolveu aproveitar o momento para reunir duas de suas paixões: a profissão e a noiva.
 
A locação escolhida para as fotos do casal foi a base da corporação em que o bombeiro trabalha. Além disso, equipamentos utilizados por ele durante cotidiano da profissão também foram inseridos no ensaio. 
 
Segundo ele, a diferente ideia surgiu após pesquisar algumas referências. “Eu já tinha visto alguns ensaios na internet e achei muito legal, então contei para minha mulher a ideia e ela topou, ficou super animada e ansiosa”, disse Matheus.
 
Para conseguir a autorização e realizar as fotos no local de trabalho foi preciso seguir todas as burocracias na base do Corpo de Bombeiros, enviando uma documentação solicitando a autorização, mas aproveitou para dizer que a “única exigência é de que se houver alguma ocorrência que o ensaio seja suspenso”, uma vez que não pode haver prejuízo no atendimento à população.
 
Adaliza Meloni, professora e a noiva de Matheus, comentou que essa foi uma forma de também conhecer mais sobre a profissão do companheiro. “Pude ver na prática o que ele me conta, foi tudo muito novo para mim. Gostei muito”, disse.
 
O homem, que trabalha como bombeiro há 7 anos, tinha o ofício como sonho de infância, e notou no ensaio a oportunidade de transformar a maneira com que as pessoas enxergam esses profissionais. “Muita gente acha que somos pessoas mais duronas. Mas, dentro da farda existe um ser humano, uma pessoa normal com sentimentos, que é feliz, chora, tem família”, conta Matheus. 
 
A professora e o bombeiro já são casados no civil desde 2015 e decidiram oficializar a união na igreja em fevereiro deste ano. 
 
As fotos do ensaio fotográfico do casal tiveram mais de 2 mil reações, além de comentários e compartilhamentos, quando publicadas na página do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
 
Ver galeria . 11 Fotos O bombeiro Matheus Alves Prado, de Cândido da Mota, do município de São Paulo, resolveu aproveitar o momento para reunir duas de suas paixões: a profissão e a noivaDiogo Moreira / Divulgação
O bombeiro Matheus Alves Prado, de Cândido da Mota, do município de São Paulo, resolveu aproveitar o momento para reunir duas de suas paixões: a profissão e a noiva (foto: Diogo Moreira / Divulgação )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade