Uma nova produção da Netflix chega ao catálogo em 2 de fevereiro. Trata-se da série Altered carbon, que testa os limites humanos em um enredo de ficcção científica futurista. Em trailer divulgado na última quarta-feira (10/1), Takeshi Kovacs, personagem vivido por Joel Kinnaman, ressucita para investigar um assassinato.
A história se passa no século 25, em um momento em que a tecnologia permite a transferência de corpos e mentes através de download.
A série de 10 episódios é baseada em um romance de Richard K. Morgan do gênero cyberpunk. A trama conta histórias de amor, assassinatos e sexo. Como experimentos futuristas produzidos pelo canal, Altered carbon retrata uma sociedade onde a consciência humana pode ser digitalizada e pode transitar por outros corpos. Neste caso, a morte se torna algo banal, visto que corpos podem ser ocupados por novas consciências.
Além do trailer, pôsteres mostrando os personagens embalados a vácuo como mercadorias foram divulgados nas rede sociais. "Como seria lidar com vidas eternas transitando em corpos diferentes?", é o questionamento que a série levanta, sem romantismos.
As imagens sugerem que os corpos sejam um novo produto, levantando a questão da imortalidade ser relativa na sociedade do futuro retratada na série.
Altered carbon possui produção executiva de Laeta Kalogridis e o elenco conta com Joel Kinnaman, James Purefoy, Martha Higareda, Renee Elise Goldsberry, Will Yun Lee e Dichen Lachman.
A criadora dos episódios, Laeta Kalogridis, é conhecida por trabalhar em filmes como Avatar e Ilha do medo. Já o diretor, Miguel Sapochinick é responsável por alguns episódios da série Game of Thrones.
Assista ao trailer de Altered carbon, nova produção da Netflix:
[VIDEO1]