Publicidade

Correio Braziliense

Cia de teatro brasiliense se apresenta em evento no interior de São Paulo

Grupo 'Mamulengos sem fronteiras' se apresenta ao lado de dezenas de companhias do país


postado em 12/01/2018 16:00 / atualizado em 12/01/2018 16:16

A cia de teatro brasiliense se apresenta na sexta (12/1) e sábado (13) resgatando a cultura nordestina(foto: Elimas Caranguejo)
A cia de teatro brasiliense se apresenta na sexta (12/1) e sábado (13) resgatando a cultura nordestina (foto: Elimas Caranguejo)

 

O grupo brasiliense Mamulengos sem fronteiras participa, nesta sexta-feira (12/1), do festival de teatro infantil Teatro para criança é o maior barato. O festival será realizado na cidade de São José do Rio Preto e valoriza o teatro infantil no período das férias escolares.

 

A cia de teatro também se apresenta no sábado (13) com o espetáculo As aventuras de Baltazar no reino dos Mamulengos. O festival vai até 19 de janeiro e é composto por cias de todo o Brasil, como representantes de locais como Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, além do Distrito Federal.

 

A peça apresentada pelos brasilienses resgata o teatro de bonecos, modalidade popular no Nordeste e se utiliza de linguagem recreativa relembrando brincadeiras antigas para as crianças. “O espetáculo aborda as manifestações mais tradicionais da cultura popular brasileira, sobretudo a Nordestina. Os personagens falam sobre a imaginação e as brincadeiras populares, sobre a questão racial, sobre o amor e também sobre a união e da força com o amor”, declara Walter Cedro, um dos integrantes do Mamulengos.

A trupe candanga completa 20 anos de carreira em 2018 e celebra a participação em um grande evento como esse. 

 

O evento é realizado em parceria com o governo federal e da prefeitura municipal de São José do Rio Preto, além de comerciantes e empresas locais para proporcionar uma boa experiência aos visitantes do festival.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade