Diversão e Arte

Monobloco lança single para os desfiles do carnaval 2018

O single 'Amor de carnaval' celebra os 18 carnavais do tradicional Monobloco

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/01/2018 17:36

Monobloco

O tradicional grupo carnavalesco Monobloco lançou, nesta sexta-feira (12/1), a música-tema para os desfiles do carnaval 2018. O single Amor de carnaval irá acompanhar os batuques dos ensaios e desfiles do bloco por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

O grupo, fundado por Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e Pedro Luis há 18 anos, desfila pelos carnavais brasileiros e configura a cara da folia com batuques de tamborim e leva milhões de foliões às ruas todos os anos.

O single deste ano, Amor de carnaval, é uma composição do novo baiano Moraes Moreira e a gravação da música conta com a participação especial de Roberto Barreto, guitarrista do Baiana System.

A música foi lançada há um mês no projeto Toca no telhado, do jornal O Globo e chega nesta sexta-feira às plataformas digitais. Durante a entrevista, Pedro Luís declarou que decidiu pedir a música para algumas pessoas e Moraes Moreira, como especialista em carnaval, entregou uma canção simples e a cara do grupo.

Com os versos "Amor de carnaval ninguém explica/É o que bate e fica", o Monobloco declara aberta oficialmente as comemorações carnavalescas.

Acompanhe o Monobloco

Os ensaios em São Paulo serão realizados nos dias 13 e 27 de janeiro, na Audio Club e o desfile será em 4 de fevereiro, no entorno do Parque Ibirapuera. Em Belo Horizonte, os ensaios serão nos dias 17 e 28 de janeiro e o desfile em 13 de fevereiro, no entorno do Mineirão.

Já no Rio de Janeiro, o aquecimento para o grande dia, tradicionalmente no domingo pós-carnaval (18/2), dia que encerra oficialmente o carnaval carioca, será nos dias 2 e 9 de fevereiro. Todos os eventos realizados pelo Monobloco serão gratuitos. Os ensaios não são recomendados para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação