Publicidade

Correio Braziliense

Filho de Elis Regina relança disco da mãe em maio

O relançamento será no Dia das Mães como uma forma de homenagem à obra de Elis


postado em 15/01/2018 13:50 / atualizado em 15/01/2018 13:56

O álbum 'Elis', de 1972, será relançado em maio deste ano(foto: Prêmio da Música Brasileira/Divulgação)
O álbum 'Elis', de 1972, será relançado em maio deste ano (foto: Prêmio da Música Brasileira/Divulgação)

 

O álbum Elis, lançado em 1972 pela cantora Elis Regina, será relançado e remasterizado pelo filho da cantora, João Marcelo Bôscoli. O primogênito de Elis negociou o relançamento com a gravadora Universal Music e o disco chega na praça em maio deste ano, no Dia das Mães. O álbum foi o primeio produzido por César Camargo Mariano, pianista, compositor e marido de Elis até a morte.

 

Dentre as marcantes interpretações de Elis Regina, o disco a ser relançado coleciona algumas delas: Águas de março, de Tom Jobim; Atrás da porta, de Chico Buarque e Francis Hime; Bala com bala, de Aldir Blanc; e Nada será como antes, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, música que também dá nome à biografia da cantora, lançada por Julio Maria em 2015.

 

O trabalho de remasterizar o álbum ficou por conta do engenheiro de som Carlos Freitas, que já realizou gravações de artistas nacionais e internacionais como Caetano Veloso, João Gilberto, Bon Jovi e Nirvana. Apesar de alterar alguns arranjos, João Marcelo afirma que não haverá correção de afinação vocal e declarou ao jornal Estadão: "A performance de Elis, além de ser verdadeira, foi definida no primeiro take. Durmam com um barulho desses". Bôscoli ainda diz que vai negociar a comercialização do disco em vinil com a Universal Music.

 

João Marcelo Bôscoli é o mais velho dos três filhos de Elis Regina, todos envolvidos com música. Filho do primeiro casamento com Ronaldo Bôscoli, tinha 12 anos quando a mãe morreu. João Marcelo construiu carreira como produtor musical. Já os irmãos Maria Rita e Pedro Mariano, filhos do casamento com Cesar Camargo Mariano, também seguiram a carreira musical, mas em cima dos palcos.

Ouça o CD Elis em sua versão original, de 1972

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade