Publicidade

Correio Braziliense

Morre o cantor gospel Edwin Hawkins, famoso por 'Oh happy day'

Músico morreu nessa segunda-feira (15/1), aos 74 anos, devido a um câncer de pâncreas


postado em 16/01/2018 10:18


O cantor gospel norte-americano Edwin Hawkins, conhecido pela música Oh happy day, faleceu nessa segunda-feira (15/1), aos 74 anos, nos Estados Unidos. De acordo com um porta-voz da família do músido, Hawkins morreu em casa, em Pleasanton, na Califórnia, vítima de câncer no pâncreas. 

Edwin Hawkins ficou conhecido por fundar o gospel moderno, aliando letras religiosas a uma sonoridade pop. O trabalho do artista influenciou nomes como Aretha Franklin e Sam Cooke (1931-1964). Ao longo de sua carreira, ele foi agraciado com quatro prêmios Grammy, pelas músicas Every man wants to be free e Wonderful!. 

Nascido em Oakland, em 1943, numa família de oito filhos, Hawkins trabalhou como compositor, tecladista e mestre de coro. Ainda criança, atuou com a família em grupos de canto em igrejas, e com cerca de 20 anos ajudou a formar o Nothern California State Youth Choir. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade