Diversão e Arte

Projeto Clube do Choro 40 anos continua até março no espaço

Hoje a apresentação é com a banda de forró Cangaceiros do Cerrado

Irlam Rocha Lima
postado em 17/01/2018 07:30

A banda Cangaceiros do Forró é a atração de hoje no Clube do Choro

O projeto Clube do Choro 40 Anos, desenvolvido ao longo de 2017, vai se estender até março próximo. Na programação, em que tem havido predominância de grupos instrumentais, abriu-se espaço para artistas de outros gêneros musicais. É o caso da banda de forró Cangaceiros do Cerrado, responsável pelo show de hoje, às 21h.

Ao ocupar o palco do Espaço Cultural do Choro nesta noite, Helder Nascimento (violão, voz e triângulo), Lico do Acordeon (sanfona e voz), Wencell Castro (bateria) e Sidney Sheikor (baixo) vão passear por repertório que inclui clássicos de consagrados compositores de ritmos nordestinos e músicas autorais. Eles têm como convidados Dada Nascimento (acordeon e voz), Beto Dourah (violão e voz) e o Trio Baru.

Criado há 10 anos, o conjunto tem se destacado na cena musical brasiliense. Embora faça mais apresentações no período das festas juninas, mantém uma alentada agenda de shows nos outros meses. ;Temos participado de importantes projetos, como Maior São João do Cerrado, Feira de Artesanato e Cultura Popular e também em eventos do Centro de Tradições Gaúchas e da Igrejinha de Fátima (307/ 308 Sul). Mas com frequência mostramos nosso trabalho a casas noturnas, entre as quais, Feitiço Mineiro, Bar Brahma, Fulô do Sertão e Sabor de Codorna;, conta o vocalista e violonista e líder do grupo Helder Nascimento.

Pernambucano de Recife e morador em Brasília desde a década de 1980, ele conta que esta é a terceira vez que o Cangaceiros do Cerrado toma parte em projetos do Clube do Choro. ;Para nós, tocar num espaço de tamanha importância para a cultura no Distrito Federal e referência musical em todo o país e até no exterior é motivo de orgulho;, destaca Helder.

Sobre o show de hoje, ele diz que faz parte da comemoração dos 10 anos da banda. ;Vamos levar para o público uma espécie de revisão da nossa trajetória, interpretando clássicos da obra dos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Maciel Melo, e de novos nomes do forró nordestino, entre eles Flávio Leandro, Israel Filho e Nanado Filho;, anuncia.

Do repertório fazem parte, ainda, músicas de autoria de Helder Nascimento, compostas em parceria com Iranildo Machado (Forró de Brasília e João e Barro) e Roberto Sávio (Som do cangaço). As três estão disponíveis no YouTube. ;Outra música que vamos tocar é Flor divina, do compositor potiguar Geraldo Carvalho;, acrescenta.

;Vamos levar para o público uma espécie de revisão da nossa trajetória, interpretando clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Nando Cordel, além de novos nomes do forró nordestino;
Helder Nascimento, músico

Cangaceiros do Cerrado
Show do grupo, com a participação de convidados, hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação