Diversão e Arte

Nova série brasileira da Netflix falará sobre esquema de corrupção

O mecanismo estreia em 23 de março e foi criada por José Padilha e Elena Soarez

postado em 18/01/2018 17:00

O delegado aposentado Marco Ruffo tem obsessão por investigar Roberto Ibrahim

Vai estreiar em 23 de março a série brasileira O mecanismo. Estão envolvidos na produção grandes nomes do cinema brasileiro como o diretor José Padilha, de Narcos e Tropa de elite, e a roteirista Elena Soarez, de Filhos do carnaval e Eu tu eles. A dupla assina a criação do programa. O seriado é uma produção original e vai ser disponibilizado pelo serviço de streaming Netflix.

A trama de O mecanismo foi baseada na atual realidade do Brasil e em dois livros: Lava jato - O juíz Sergio Moro e Os bastidores da operação que abalou o Brasil, ambos escritos por Vladimir Netto. A série contará como um pequeno grupo de investigadores é capaz de desmascarar um grande esquema de corrupção. Além disso, mostrará as consequências dessa investigação e quais foram os impactos sofridos em cada um dos envolvidos, tanto para os policiais quanto os corruptos.

A atriz Carol Abras faz o papel de Verena Cardoni, a aprendiz de Marco Ruffo

O protagonista é Marco Ruffo, interpretado por Selton Melo, um delegado aposentado da Polícia Federal que é obcecado pelas investigações desse caso. Ao lado do policial, está a personagem Verena Cardoni, papel da atriz Carol Abras, que é uma aprendiz de Marco Ruffo. Do outro lado da investigação está Roberto Ibrahim, representado por Enrique Diaz, um criminoso que é a obsessão de Ruffo.

Neste primeiro momento, a série vai contar com oito episódios que foram gravados no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Curitiba. José Padilha vai dirigir o primeiro episódio, enquanto Felipe Prado, de Partiu e Tropa de elite, Marcos Prado e Daniel Rezende, de Cidade de Deus e Bingo: O rei das manhãs, vão dirigir os demais.

Os episódios foram gravados no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Curitiba

A Netflix está por trás de outras séries originais brasileiras como 3%, Coisa mais linda e Laerte-se.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação