Depois de um ano muito produtivo para o BaianaSystem, Russo Passapusso e Mahal entram em 2018 com o pé direito. A banda se uniu ao coletivo carioca Heavy Baile para lançar Ziquizira. A música, cheia de gingado como só uma união entre Baiana e Heavy Baile poderia promover, chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (19/1).
[SAIBAMAIS]Às vésperas do carnaval, a música resgata o famoso ponto de encontro entre o funk carioca e a música baiana: "o tamborzão para tocar na pista e na favela". O som surgiu depois de uma conversa entre os dois grupos em junto do ano passado no Rio de Janeiro, onde estavam na mesa as misturas com a música africana. Foi então que surgiu Ziquizira. A parceria ainda pode render um clipe no que depender do desejo dos dois grupos.
Em material de divulgação da faixa à imprensa, Russo Passapusso analisa: "Essa música é uma crítica aos padrões e à explosão de informação que nos deixa sem opinião formada". Em entrevista ao jornal O Globo, ainda ressaltou a forte ligação entre a musicalidade baiana e carioca: "Existe essa comunicação ancestral Bahia-Rio de Janeiro, de heranças culturais, de músicas, os ritmos que vêm dos terreiros e se fundem no funk carioca, a própria capoeir", declara Passapusso.
Ouça Ziquizira, parceria entre BaianaSystem e Heavy Baile
[VIDEO1]
A música será oficialmente apresentada para o público na noite desta sexta-feira em um show do BaianaSystem na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. O show ainda vai receber participações especiais de Pedro Luís, do Monobloco, e Lucy Alves, ex-The voice Brasil.