Diversão e Arte

Fãs se despedem da cantora Dolores O'Riordan em cerimônia na Irlanda

A cantora morreu em 15 de janeiro em um quarto de hotel. O enterro será na terça-feira em cerimônia rechada

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/01/2018 13:20
Dolores O'Riordan será enterrada nesta terça
Milhares de fãs de Dolores O;Riordan, da banda The Cranberries, se despediram da vocalista no último domingo (21/1) em uma cerimônia na Igreja St. Joseph, na cidade de Limerick, na Irlanda. A cantora foi encontrada morta em 15 de janeiro em um quarto de hotel.

O caixão estava aberto e o corpo de Dolores à mostra. A igreja foi decorada com rosas brancas e fotos da cantora em apresentações ao vivo e de seus encontros com o Papa João Paulo II.

[SAIBAMAIS]Segundo fãs que passaram pelo local, Dolores O;Riordan parecia em paz e usava vestido preto. Os seis irmãos da cantora levaram o caixão. O velório mãe durou quatro horas. Além dos fãs, figuras públicas também estiveram na cerimônia, como o ex-ministro da Defesa Willie O;Dea e o ex-ministro da educação Jan O;Sullivan.

Na cerimônia, chamou a atenção uma coroa de flores com as palavras "a música terminou, mas as memórias ficam", deixado pelos colegas da banda. O enterro será reservado à família da cantora nesta terça (23/1) e uma missa será realizada na Igreja Saint-Ailbe, na cidade de Ballybricken, próxima a Limerick. Haverá transmissão ao vivo pela rádio Limerick FM.

A morte de Dolores O;Riordan


A vocalista do The Cranberries foi encontrada morta em 15 de janeiro, aos 56 anos, no quarto de um hotel em Londres. A causa ainda é desconhecida, mas não é considerada suspeita.

Dolores estava na cidade para gravar uma nova versão da música Zombie, do álbum No need to argue (1994). A canção é inspirada na morte de duas crianças por uma bomba colocada pelo Exército Republicano Irlandês em lixeiras da cidade de Warrington, na Inglaterra. Tim Parry, de 12 anos e Johnathan Ball, de três, morreram em um ataque acontecido em março de 1993. Mais de 50 pessoas morreram na ocasião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação