Connie Sawyer, conhecida como a atriz mais velha de Hollywood, morreu nesta segunda-feira (22), aos 105 anos de idade. De acordo com informações do jornal DailyMail, a artista faleceu "pacificamente" em uma casa de repouso para estrelas do cinema aposentadas em Los Angeles, na Califórnia, chamada de Motion Picture & Television Country House.
Connie atuou na TV e no cinema por quase toda a vida e acumulou aproximadamente 140 trabalhos na indústria cinematográfica, inclusive ao lado de nomes como Frank Sinatra, Meg Ryan e Sophie Tucker. Ela entrou no entretenimento ainda aos 8 anos de idade, depois de vencer um concurso de talentos, e passou pro produções mais recentes, como as séries Seinfield, How I met your mother e New girl, e um pouco mais antigas, a exemplo de Débi & Lóide: Dois idiotas em apuros e Segurando as pontas.
Nascida na cidade de Pueblo, no Colorado, Connie se tornou conhecida por participar de clássicos televisivos nos anos 1960, como O fugitivo e The Andy Griffith show. Em entrevista à revista People, quando comemorou os 105 no mês de novembro do ano passado, ela atribuiu a longevidade à capacidade de se manter ativa. "Não há muita gente ao seu redor quando você tem 105 anos. Eu sempre digo que você tem que se mover, sair do sofá. Eu costumava nada, jogar golfe, fazer sapateado - eu estava sempre me mexendo e tinha sorte por isso", disse, acrescentando que seus pais também alcançaram a "velhice" e que isso estava nos genes