Publicidade

Correio Braziliense

Neil Diamond revela que sofre de Parkinson e cancela turnê

Informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial do cantor


postado em 23/01/2018 11:08

Cantor cancelou a turnê em que comemorava 50 anos de seu primeiro álbum (foto: Internet/Reprodução)
Cantor cancelou a turnê em que comemorava 50 anos de seu primeiro álbum (foto: Internet/Reprodução)

O cantor Neil Diamond anunciou que vai cancelar todas suas apresentações devido ao fato de que foi diagnostica com Mal de Parkinson.

Seguindo o conselho de seu medico, Diamond, que faz 77 anos nesta quarta-feira, cancelou seus shows na Austrália e Nova Zelândia previstos para março, dentro de sua turnê mundial para comemorar os 50 anos de seu primeiro álbum.

No entanto, assinalou em um comunicado, que pretende "continuar escrevendo, gravando e realizando outros projetos por muito tempo".

"É com grande pesar que anunciou minha retirada da turnê de shows. Eu me sinto muito honrado de ter realizado espetáculos nos últimos 50 anos", acrescentou cantor nascido no Brooklyn. Também agradeceu a seus fãs: "Esta viagem foi tão boa, tão boa, tão boa graças a vocês", afirmou, aludindo à letra "This ride has been 'so good, so good, so good' thanks to you" de sua canção Sweet Caroline.

Diamond, que largou a Universidade de Nova York para escrever canções para astros como o grupo The Monkees, da série cult de tv, acabou encontrando a própria fama no final dos anos 1960. Do folk, passou para um rock mais provocativo, mas Diamond ganhou uma base de fãs com temas mais suaves evocando o pop clássico.

Integrado ao Hall da Fama do Rock and Roll, Diamond será novamente honrado no domingo com um prêmio por sua carreira na cerimônia do Grammy.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade