Diversão e Arte

Aos 52 anos, morre Simon Shelton, o Tinky Winky de Teletubbies

Simon Shelton Barnes deu vida à personagem no programa infantil da BBC

Diário de Pernambuco
postado em 23/01/2018 12:12
Tinky Winky (roxo) formada o grupo de personagens da atração
O ator Simon Shelton Barnes, responsável por interpretart Tinky Winky na atração infantil Teletubbies, morreu na última semana, aos 52 anos. O dançarino e coreográfo faleceu na quarta-feira (17/1), quatro dias após fazer aniversário, mas a notícia só foi confirmada nessa segunda-feira (22), por Henry, seu filho. "Perdi meu amado pai na quarta-feira. Ele foi o homem mais doce e gentil que conheci. E o amei mais do que qualquer coisa", disse ele.

"Eu costumava ficar envergonhado quando criança por ele ser dançarino e ator, mas agora eu não poderia ser mais orgulhoso. Ele está agora em um lugar melhor e sei que ele não iria querer me ver triste, então vou viver minha vida da maneira que ele espera", acrescentou. Simon substituiu Dave Thompson como a personagem no programa infantil da BBC, que foi televisionado entre os anos 1997 e 2001.

O britânico nasceu em Ampthill, Bedfordshire, na Inglaterra, e o funeral está marcado para o dia 7 de feveireiro, no Bedford Crematorium. A família pediu que os que comparecerem à cerimônia usem roupas de cores fortes, para homenageá-lo. Sobrinha de Simon, a atriz Emily Atack se comovou nas redes sociais: "O homem mais doce e talentoso que você desejaria conhecer".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação