Publicidade

Correio Braziliense RUPAUL

Rupaul's Drag Race satiriza 'The handmaid's tale' e causa polêmica

A paródio drag alude ao seriado em que mulheres são oprimidas em regime totalitário. A terceira temporada do reality comandado por Rupaul tem estreia nessa quinta-feira (25)


postado em 23/01/2018 20:49 / atualizado em 23/01/2018 20:49

Chad Michaels e Alaska Thunderfuck estão no vídeo promocional de All Stars 3(foto: Reprodução/Internet)
Chad Michaels e Alaska Thunderfuck estão no vídeo promocional de All Stars 3 (foto: Reprodução/Internet)

 
Para promover a terceira edição de RuPaul’s Drag Race Allstars, “Mama Ru” convidou as vencedoras das edições passadas, Chad Michaels e Alaska Thunderfuck para abrilhantar o show. Elas aparecem no vídeo como aias da série televisiva The handmaid’s tale

Na promo, Chad e Alaska fazem piadas sobre situações comuns do reality, como reviravoltas e vinganças. As queens criticam, ironicamente, o show por não oferecer o reconhecimento que elas esperavam.

Críticas ao vídeo

Algumas pessoas torceram o nariz para a brincadeira. Para muitas, o vídeo foi considerado de mau gosto, ao ironizar personagens que são subjugadas por homens nas telas.

A trama distópica se passa num contexto em que a infertilidade atingiu quase todas as mulheres. As aias são as remanescentes capazes de conceber — para a infelicidade delas, uma vez que são escravizadas pelo regime totalitarista que se instaurou onde foram os Estados Unidos.
 
 
 
Noutra ocasião, Rupaul chegou a dizer que The handmaid’s tale é “o mais importante programa na TV atualmente”. 
 
 

Sátira promocional

A caracterização, postura e diálogos típicos de The handmaid’s tale não deixam dúvidas sobre o que a brincadeira faz alusão.

As duas caminham enquanto conversam: 

Chad: “O clima está está abençoado hoje”.
Alaska: “De fato. Dá para acreditar que o All Stars 3 chegou?”
Chad: “Abençoado seja”.
Alaska: “Você acha que haverá muitas reviravoltas e surpresas nesta temporada?”
Cha: “Garooota!”
Alaska: “E você acha que algumas das eliminadas vão retornar (no original, é feito um trocadilho com RuPaul e return, Ru-turn), para uma vingança (ru-venge)?”
Chad: “Meu Deus, elas não saberão o que as atingiu!”

Após risadas e trilha dramática cessarem, as queens param de caminhar e retornam ao diálogo:

Alaska: “Chad, o Hall da Fama de ‘Drag Race’ não é o que eu achei que seria.”
Chad: “Garota, você acha que não sei?”
Alaska: “Ao menos você fica bem de vermelho. É a sua cor”.

Assista ao vídeo promocional


Diferente do reality tradicional, em que drags disputam o título de nova superestrela drag comandadas por RuPaul, o All Stars seleciona participantes do original que não conquistaram a coroa para um nova chance. A estreia está marcada para essa quinta-feira (25/1) na VH1, nos Estados Unidos. A terceira temporada de RuPaul’s drag race all stars ainda não tem estreia prevista no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade