Diversão e Arte

Fundação Iberê Camargo abre edital para exposições temporárias

Os projetos selecionados ficarão expostos em Porto Alegre por período mínimo de cinco semanas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/01/2018 11:20
A sede da fundação foi projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza
A Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, abriu um edital para exposições temporárias em 2018. Com isso, possibilitará que artistas e curadores brasileiros e estrangeiros que vivem no país coloquem em prática ideias e exponham trabalhos. As inscrições começaram em 17 de janeiro e vão até 15 de fevereiro. Os dois projetos selecionados ganharão R$ 10 mil para gastos com a exposição.

A seleção será feita por uma equipe escalada pela própria fundação. Contemporaneidade do discurso, profundidade conceitual e excelência formal serão algumas das competências analisadas pelo grupo, que selecionará até duas exposições para um período de cinco a oito semanas cada uma. A duração da exposição também é decisão dos avaliadores. O resultado da seleção será publicado em 15 de março no site e nas redes sociais da Fundação Iberê Camargo. O edital, com a ficha de inscrição e o regulamento, estão disponíveis no site do instituto.

A intenção do projeto é dar maior abertura e criar uma programação mais dinâmica e colaborativa. A Fundação Iberê Camargo foi criada em 1995, sem fins lucrativos, para incentivar as manifestações artísticas mais diversas e abrir espaço para a diversidade de conteúdos e discursos. Ela sobrevive por meio de doações e patrocínios.As visitas à instituição são gratuitas.

Serviço
Edital para exposições 2018 ; Fundação Iberê Camargo
Inscrições de 17 de janeiro a 15 de fevereiro. Regulamento e formulário de inscrições no site www.iberecamargo.org.br ou aqui: http://bit.ly/2mFaE0E. Anúncio dos selecionados ; dia 15 de março de 2018. Informações: cultural.curadoria@iberecamargo.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação