Publicidade

Correio Braziliense

Penélope Cruz receberá prêmio honorário no 43º Cesar Awards

Atriz ganhará o premio pelo conjunto da obra, considerada 'sublime e emotiva' pelo presidente da Academia Francesa das Artes


postado em 29/01/2018 12:12 / atualizado em 29/01/2018 12:12

 
Penélope Cruz foi considerada musa de vários cineastas (foto: Internet/Reprodução )
Penélope Cruz foi considerada musa de vários cineastas (foto: Internet/Reprodução )
A atriz espanhola Penélope Cruz receberá um prêmio honorário da Academia de Artes e Técnicas de Cinema da França no 43° Cesar Awards. A premiação é pelo conjunto da obra. 

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29/1) em um comunicado escrito por Alain Terzian, presidente da Academia de Artes e Técnicas de Cinema da França. Segundo Terzian, Penélope Cruz é "sublime e cativante", conseguindo interpretar todos os tipos de mulheres. 

Os elogios não pararam por aí. De acordo com o chefe da instituição, a atriz espanhola foi "musa de grandes cineastas", conseguindo brilhar tanto em produções internacionais com grandes diretores, quanto em filmes menores. 
 
Considerado como o Oscar francês, o Cesar Awards terá as indicações reveladas quarta-feira (31/1) e os vencedores serão anunciados em 2 de março, em Paris. 

Musa de outros cineastas 

Penélope Cruz tem um currículo de peso, tendo vencido o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2008, pelo papel no filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. Com isso, ela se tornou a primeira atriz espanhola na história a ter ganho o prêmio. 

Entre outros destaques, Penélope trabalhou com grandes diretores como Ridley Scott, Rob Marshall, Kenneth Branagh e Sergio Castellitto, além de contracenar em filmes famosos como Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas e Volver. Atualmente, está na 2ª temporada de American crime Story interpretando a estilista Donatella Versace na história da morte de Gianni Versace. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade