Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Galeria Espaço Piloto prorroga inscrições para edital de ocupação em 2018

Espaço localizado na UnB abre as portas para exposições coletivas, individuais e projetos curatoriais


A Galeria Espaço Piloto, na UnB, prorrogou as inscrições até 18 de fevereiro, para quem deseja participar da seleção do edital de ocupação 2018, para exposições de artes nas categorias: exposições individuais, exposições coletivas, projetos curatoriais e projetos de grupos/coletivos, nas áreas de artes visuais e em diferentes linguagens, abrangendo as modalidades: arte-tecnologia, desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, intervenção, livro (livro de artista, livro-objeto, fotolivro), objeto, performance, pintura e videoarte.

Para se inscrever, o artista deve escrever um resumo da obra que pretende expor; e incluir informações sobre o número e a dimensão das obras, duração e especificações sobre técnicas e materiais utilizados, informações sobre a classificação indicativa das obras, entre outros. Os formulários para inscrição estão disponíveis no site do espaço.

A seleção das obras será realizada pelo Conselho Curatorial, formado pelos professores do departamento de artes visuais da UnB, Émerson Dionísio Gomes de Oliveira, Luiz Carlos Pinheiro Ferreira, Suzete Venturelli e Cinara Barbosa .

Os resultados da seleção serão divulgados em março. A programação das exposições selecionadas pelo Edital tem início previsto para abril de 2018.
A Galeria Espaço Piloto está fica no prédio de Artes Cênicas no Edifício de Oficinas Especiais, Bl. A, AT-11, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte.