Publicidade

Correio Braziliense DOCUMENTÁRIO

Canal Brasil exibe filme sobre a história do célebre pintor Cícero Dias

Com direção de Vladimir Carvalho, 'Cicero Dias - O compadre de Picasso' será transmitido nesta segunda-feira (29/1), às 22h, no Canal Brasil


postado em 29/01/2018 18:24 / atualizado em 29/01/2018 18:24

Documentário conta a história do pintor pernambucano Cícero Dias(foto: Divulgação)
Documentário conta a história do pintor pernambucano Cícero Dias (foto: Divulgação)
 
 
O canal Brasil exibirá nesta segunda-feira (29/1), às 22h, o documentário Cicero Dias - O compadre de Picasso, dirigido por Vladimir Carvalho. Expoente do movimento cinema novo nas décadas de 1960 e 1970, o cineasta veterano conta a história do pintor pernambucano Cícero Dias, que chegou a ser reverenciado por Picasso.

O documentário conta com depoimento do próprio artista plástico, falecido em 2003. O filme tem início no Cemitério de Montparnasse, famoso por ser local de repouso de figuras célebres, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Samuel Beckett, e Charles Baudelaire. Lá também está o túmulo de Cícero Dias, que atrai visitantes de todo o mundo. 

Em 2016, o filme foi escolhido como melhor roteiro e direção na mostra Câmara Legislativa do Festival de Brasília. Além de hoje, o filme será exibido também na quarta-feira (31/1), às 13h30, e no domingo (4/2), às 18h.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade