A série House of cards, da Netflix, voltou a ser gravada na última quinta-feira (25/1) com nova escalação para o elenco. Com a demissão do ator Kevin Spacey, a produção da série precisava substituí-lo e, para isso, contratou uma dupla de vilões com indicações ao Oscar no currículo.
Sem o protagonista, a sexta temporada da série vai girar em torno de Claire Underwood (Robin Wright) e um casal de irmãos, que será vivido por Greg Kinnear e Diane Lane, que se tornarão rivais da ex-primeira-dama. Greg Kinnear foi indicado ao Oscar, em 1998, pelo filme Melhor é impossível, e Diane Lane foi indicada a melhor atriz, em 2003, pelo filme Infidelidade.
Os rumos de House of cards foram alterados após o escândalo de assédio sexual envolvendo o protagonista e produtor executivo, Kevin Spacey. O ator foi demitido após ser acusado por diversos homens, alguns menores de idade, de serem abusados por Spacey. Com a demissão, a Netflix perdeu R$ 125 milhões por ter interrompido as gravações da sexta temporada e retirar o protagonista de cena. Os investimentos são correspondentes aos dois episódios já gravados e descartados de House of cards e do documentário Gore, uma biografia de Gore Vidal estrelada pelo ator.
A sexta temporada de House of cards contará com apenas oito episódios e foi reescrita às pressas pelos roteiristas da série, que centraram as atenções totalmente em Robin Wright. Os rumos de Frank Underwood ao longo dos episódios não foi divulgada, a data de estreia também é um mistério, mas há especulações de que o ex-protagonista morra nas primeiras cenas.