Diversão e Arte

Lorde agradece fãs que apoiam o trabalho das cantoras

A cantora neozelandesa fez uma crítica indireta ao Grammy 2018

postado em 01/02/2018 14:40

Lorde se manifesta em relação ao Grammy 2018

Lorde fez um anúncio escrito de próprio punho em uma página inteira do New Zealand Herald, principal jornal de seu país. O objetivo da cantora foi agradecer aos fãs por apoiarem o disco Melodrama que foi indicado na categoria de melhor álbum do ano, concorrendo com Bruno Mars, Childish Gambino, Jay Z e Kendrick Lamar.

No anúncio, a cantora agradeceu ao suporte dos fãs e disse que a indicação foi uma conquista deles. Ela ressaltou ainda a importância de se apoiar artistas femininas: "Obrigada por acreditarem nas cantoras. Vocês abriram um precedente maravilhoso", escreveu ela.

Representatividade no Grammy

[SAIBAMAIS]A 60; edição do Grammy Award entrou para a história ao anunciar uma grande diversidade de artistas para as principais categorias. Na categoria de melhor álbum do ano, por exemplo, tirando Lorde, todos os outros indicados eram artistas negros. Um marco nunca antes registrado na história da premiação.

A cerimônia também foi marcada por apresentações significativas, como da cantora Kesha com a música Praying, e discursos de protesto contra o governo Trump.

Porém, mesmo com toda a diversidade do evento, muitas artistas mulheres não sentiram a mesma representatividade em relação às indicações. Nomes de peso como Lady Gaga foram esquecidos nas principais categorias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação