Diversão e Arte

Os baianos Gilberto Gil e Baianasystem são atrações do Bananada 2018

O Festival Bananada completa duas décadas em evento marcado para março deste ano. O line-up completo e o local exato serão divulgados em breve

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/02/2018 17:29
O grupo Baianasystem repetirá a dose de 2017 na próxima edição do Festival Bananada
Responsável por promover encontro de nomes novos com de expoentes da história musical brasileira, o Festival Bananada completa duas décadas de música em Goiânia. Neste ano, o evento ocorrerá entre 7 e 13 de maio.

Aos 75 anos, Gilberto Gil é uma das principais atrações confirmadas para esta edição do festival. O lendário tropicalista levará ao palco show em homenagem ao disco que completa 40 anos, Refavela, um dos mais importante da carreira do músico.

Gil dividirá programação com os conterrâneos do grupo Baianasystem, que repetem a dose do ano passado. Quem também esteve no festival (em 2016) e volta a figurar na line-up são os goianos do Carne Doce.

Entre os nomes de destaque confirmados estão o rapper Rincon Sapiência; a filha do cineasta Glauber Rocha, Eva Rocha; os paulistas do Francisco el Hombre e os sul-americanos Meridian Brothers (Colômbia), Javiera Mena (Chile) e The Ganjas (Chile).

O encontro de novos artistas com veteranos no Bananada é frequente no line-up, que em 2015 contou com Caetano Veloso e Bonde do Rolê. Em 2016 foi a vez de Jorge Ben Jor e Liniker. Os Mutantes, Mano Brown e Tulipa Ruiz brilharam em 2017.

O horário e local exatos do evento ainda não foram divulgados ; a relação completa será revelada em março. Os ingressos podem adquiridos por meio do site do Festival.

Artistas confirmados no Festival Bananada 2018:

Gilberto Gil
Baianasystem
Francisco, El Hombre
Larissa Luz
Ava Rocha
Carne Doce
Bruna Mendez
Heavy Baile
Rincon Sapiência
KL, Jay
Gorduratrans
Molho Negro
In Corp Santics (Argentina)
Violins
Kalouv
Triz
DJ Marky
Javiera Mena (Chile)
The Ganjas (Chile)
Meridian Brothers (Colômbia)
Giovani Cidreira
Holger
Jorge Cabeleira
Vamoz!
Marcello Callado
Sarah Abadla
Laura Lavieri

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação