Diversão e Arte

Grupo Tex Quarteto se apresenta neste sábado no Clube do Choro

A apresentação no Clube do Choro é uma prévia do que o grupo vai apresentar na Europa em junho, passando por países como Alemanha e Portugal

Matheus Dantas*
postado em 03/02/2018 07:25
Grupo Tex Quarteto
Conhecido por receber grandes apresentações de choro, samba e MPB, o Clube do Choro receberá neste sábado (3/2) uma rica mistura de gêneros musicais, como jazz, country, blues, R, samba e fusion, com o grupo de música instrumental Tex Quarteto.

Composto pelos músicos Tex (guitarra e violão), Nando Lima (baixo elétrico e fretless), Fernando Palau (teclados) e Tuca Lima (bateria), o quarteto apresentará canções do CD Todas as línguas, além de releituras de músicas de sucesso de Djavan, Jeff Beck e Miles Davis.

;O show é formado por canções do nosso último trabalho, o Todas as línguas, que representa as várias linguagens das músicas e dos gêneros musicais, além de ser uma viagem pelas influências musicais que eu tive ao longo da minha carreira;, explica Tex, integrante do quarteto.

Durante o show, totalmente instrumental, o grupo receberá duas participações especiais: os músicos Paulo Córdova e Carlos Cárdenas.

;O Paulo Córdova vai tocar o Chorinho delicado, do Waldir Azevedo. Já o Carlos Cárdenas tocará saxofone em algumas canções, entre elas o tema Além mar, de autoria do Tex, que está no novo CD prestes a ser lançado;, conta o baixista Nando Lima.

A apresentação no Clube do Choro é uma prévia do que o grupo vai apresentar na Europa em junho, passando por países como Alemanha e Portugal.

;Até o meio do ano, finalizaremos nosso repertório para a turnê na Europa. Tivemos um convite muito gratificante, que será tocar novamente na Alemanha. Ficamos emocionados de ver o respeito que eles têm pela música brasileira;, revela os músicos Tex e Nando Lima.

O Tex Quarteto foi formado em 1996 por Tex, tendo o primeiro disco Chegada, gravado em 2003. Após um hiato de 12 anos, o quarteto retornou e passou por uma reformulação, gravando o segundo disco no ano de 2016, precedido de uma turnê pela Alemanha, passando por cidades como Meldorf, Hennstedt e Hamburgo. Todas as Línguas contou com participações de grandes músicos como Arthur Maia (baixo), Ademir Júnior (saxofone), Carlos Pial (percussão) e do americano Mike Hamilton (saxofone).

Projeto Clube do Choro 40 anos
Show com o Tex Quarteto. Clube do Choro (Eixo Monumental). Sábado (3/2), às 21h. Ingressos: R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação