Um longa-metragem, ainda sem título, sobre a vida do Rei Roberto Carlos vai estreiar no segundo semestre de 2019. Ainda não há informações, nem confirmações oficiais sobre o elenco, mas estão cotado para alguns papéis Gabriel Leone, Eriberto Leão e Isis Valverde.
Segundo o colunista Flávio Ricco do portal Uol, o próprio cantor Roberto Carlos que encomendou o projeto e escolheu não fazer interferências nas escolhas da equipe.
A infância de Roberto Carlos será um dos focos do filme. O cantor nasceu e cresceu em Cachoeira do Itapemerim, cidade do Espírito Santo. Em meados de 1950, ele se mudou para o Rio de Janeiro e lá entrou em contato com grandes nomes da música brasileira, como Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor e Tim Maia. Na década seguinte, fez muito sucesso na Jovem Guarda, estilo musical que era escutado principalmente pelos jovens da época e era influenciado pelo rock.
Aparentemente, a trama se iniciará quando o artista ainda tinha seis anos e sofreu um acidente, no qual foi atropelado por um trem e perdeu parte da perna direita. O filme vai mostrar até 1968, ano em que o artista venceu, na Itália, o principal prêmio do Festival de San Remo, por causa da música Canzone per te. Neste momento da carreira, o romantismo entrou de vez nas canções do Rei, aspecto que pode ser encontrado nas principais músicas dele, como Como é grande o meu amor por você, Como vai você e Detalhes.
A direção será feita pelo brasiliense Breno Silveira, que participou de outras duas biográfias: 2 filhos de Francisco (2005), que conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, e Gonzaga: De pai para filho (2012), um filme sobre a vida do rei do baião Luiz Gonzaga bem como a relação dele com o filho, o cantor Gonzaguinha.