Diversão e Arte

'Grey's anatomy' é a 1ª série escolhida para maratona, segundo a Netflix

Os assinantes da Netflix levam em média 12 dias para fazer a primeira maratona, que, na maior parte das vezes, é do seriado 'Grey's anatomy'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/02/2018 16:01
O drama médico 'Grey's anatomy' é o primeiro show escolhido pela maior parte dos assinantes para uma maratona
Quem nunca passou horas a fio vendo uma série? A cada final de um emocionante episódio são renovadas as motivações para continuar acompanhando a trama. A prática até cunhou o termo ;binge watching; (assistir compulsivamente, em tradução livre) entre os estadunidenses.

Entre os usuários brasileiros da Netflix, mais de 90% fez maratona ao menos uma vez durante o primeiro ano de assinatura. O dado foi divulgado pelo serviço de streaming, que define maratona como o ato de completar ao menos uma temporada de série em até uma semana. A média é ainda menor: três dias são suficientes para os assinantes completarem os episódios.

E a que eles tanto assistem? Segundo análise do site, o drama médico Grey;s anatomy é o primeiro show escolhido para uma maratona entre a maior parte dos usuários, que levam 12 dias para engatar na primeira a partir do momento de adesão à Netflix. A lista dá sequência com The walking dead em segundo e Narcos em terceiro.

Outro dado curioso refere-se ao fato de que 35% dos assinantes reassistiram à série da qual fizeram a primeira maratona. Para o estudo, a Netflix levou em consideração as adesões dos últimos cinco anos. Temporadas com menos de cinco episódios e programas infantís não foram levados em consideração para a análise.

Confira o ranking de ;primeiras maratonas; na Netflix no Brasil:


1. Grey;s anatomy
2. The walking dead
3. Narcos
4. Breaking bad
5. Stranger things
6. Prison break
7. Vikings
8. Orange is the new black
9. The vampire diaries
10. 13 reasons why
Infográfico da Netflix sobre maratonas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação