Momentos antes da festa Femineja, no reality-show Big brother Brasil do canal Globo, desta quarta-feira (7/2), Viegas e Nayara discutiram sobre a look do brother. Ele vestia uma bandana cobrindo metade do rosto, então a sister comparou a maneira de usar o acessório com o modo de se vestir de um bandido.
A sister não gostou da maneira que Viegas se vestiu, pois para ela colocar a bandana daquela maneira só acentuava o estereótipo de que o negro é criminoso. Ela, ainda reforçou que a casa é um local de visibilidade nacional, então seria interessante o paulista tentar não propagar esse tipo de visão sobre a população negra.
Na discussão Nayara falou: "Vamos conversar seriamente sobre esse seu showzinho. Você não está na sua casa, está na rede nacional. Tudo o que a rede nacional mais mostra é a bandidagem, preto bandido. Você achou lindo o papel que você fez aqui? Não é o tipo de brincadeira, já fazem muito isso".
O músico por sua vez, não gostou nada do comentário. Na visão dele, uma bandana não carrega esse sentido. No confronto com a jornalista, ele disse: "Na moral, eu não vim com a minha mãe. Só tem a família Lima aqui. Se para você uma bandana no rosto é ladrão, dá uma pesquisada no Google".
Logo depois, o brother deixou o quarto em que discutia e foi desabafar com Lucas, Diego e Ayrton. "Não vim para ninguém ficar me dando lição de moral, não. Eu estou aqui pra ela falar ;tira essa bandana;? Eu sei que existem estereótipos, mas se tem alguém que entende disso sou eu. Se uma bandana no rosto remete ao ladrão, é a sua visão. Eu brinco com esse bagulho para manter minha sanidade aqui dentro. Eu sei os meus valores, não roubei ninguém e, por uma bandana, vou tomar bronca?"