Publicidade

Correio Braziliense BBB 18

Viegas usa bandana e Nayara critica participante por reforçar estereótipo

'Tudo o que a rede nacional mais mostra é a bandidagem, preto bandido. Você achou lindo o papel que você fez aqui?', questionou Nayara


postado em 08/02/2018 11:35 / atualizado em 08/02/2018 11:36

A discussão aconteceu na última quarta-feira (7)(foto: GShow/Divulgação)
A discussão aconteceu na última quarta-feira (7) (foto: GShow/Divulgação)

Momentos antes da festa Femineja, no reality-show Big brother Brasil do canal Globo, desta quarta-feira (7/2), Viegas e Nayara discutiram sobre a look do brother. Ele vestia uma bandana cobrindo metade do rosto, então a sister comparou a maneira de usar o acessório com o modo de se vestir de um bandido. 

 

A sister não gostou da maneira que Viegas se vestiu, pois para ela colocar a bandana daquela maneira só acentuava o estereótipo de que o negro é criminoso. Ela, ainda reforçou que a casa é um local de visibilidade nacional, então seria interessante o paulista tentar não propagar esse tipo de visão sobre a população negra. 

 

Na discussão Nayara falou: "Vamos conversar seriamente sobre esse seu showzinho. Você não está na sua casa, está na rede nacional. Tudo o que a rede nacional mais mostra é a bandidagem, preto bandido. Você achou lindo o papel que você fez aqui? Não é o tipo de brincadeira, já fazem muito isso". 

 

O músico por sua vez, não gostou nada do comentário. Na visão dele, uma bandana não carrega esse sentido. No confronto com a jornalista, ele disse: "Na moral, eu não vim com a minha mãe. Só tem a família Lima aqui. Se para você uma bandana no rosto é ladrão, dá uma pesquisada no Google".

 

Logo depois, o brother deixou o quarto em que discutia e foi desabafar com Lucas, Diego e Ayrton. "Não vim para ninguém ficar me dando lição de moral, não. Eu estou aqui pra ela falar 'tira essa bandana'? Eu sei que existem estereótipos, mas se tem alguém que entende disso sou eu. Se uma bandana no rosto remete ao ladrão, é a sua visão. Eu brinco com esse bagulho para manter minha sanidade aqui dentro. Eu sei os meus valores, não roubei ninguém e, por uma bandana, vou tomar bronca?"

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade