Publicidade

Correio Braziliense

Trilha sonora oficial do filme Pantera Negra chega às plataformas digitais

'Black panther: The album' foi produzido por Kendrick Lamar e conta com a participação de grandes nomes da música


postado em 09/02/2018 16:40 / atualizado em 09/02/2018 16:42

O álbum da trilha do filme conta com 14 músicas.(foto: Créditos: Reprodução/Internet. Filme Pantera Negra.)
O álbum da trilha do filme conta com 14 músicas. (foto: Créditos: Reprodução/Internet. Filme Pantera Negra.)

 

Foi lançada nas plataformas digitais a trilha sonora completa de Pantera Negra. As canções são todas feitas para o filme e são composições de grandes artistas. Kendrick Lamar, Jay Rock, The Weeknd, SZA, Future, Vince Staples, James Blake, Anderson Paak, 2 Chainz, ScHoolBoy Q e Travis Scott formam o time.

O rapper Kindrick Lamar, que coleciona prêmios desde o primeiro álbum, participa de cinco músicas das 14 que compõem a trilha e também foi o produtor do trabalho. Lamar foi considerado pela revista Rolling Stone como "o maior rapper vivo". A revista Complex também disse que DAMN., de 2017, foi "o álbum mais ambicioso já lançado".

 

Algumas faixas já haviam sido divulgadas antes do álbum Black Panther: The album. É o caso de All the stars, de Kendrick Lamar e a cantora SZA, e Pray for me, lançada na semana passada, parceria de Lamar e The Weeknd. O clipe da primeira música divulgada não mostra cenas do filme, mas evidencia a diversidade do povo africano e cria um enredo próprio. 

 

No Brasil, o filme será lançado no dia 15. O rapper paulista Emicida também compôs uma música chamada Pantera Negra, em homenagem ao herói que sempre foi fã. Lançou a música e o clipe no dia 2. Emicida foi o diretor do clipe, autor da letra e da melodia, ao lado de Felipe Vassão. A música foi lançada pela gravadora Lab Fantasma.

 

Pantera Negra 

 

O filme é dirigido por Ryan Coogler e conta a história de T'Challa, um príncipe africano vivido por Chadwick Boseman. Após a morte do pai, o rei de Wakanda, o herói precisa disputar o trono com facções que pretendem tomar o poder. O elenco conta também com a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o, Michael B. Jordan, Danai Gurira e outros.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade