postado em 12/02/2018 13:25
Os desenhos da Disney chegaram para ficar na China. O país ; que tem gigantesco potencial de consumo de conteúdo audiovisual ; tem como um dos principais serviços de streaming o Youku (parte do grupo Alibaba), que firmou um acordo de peso com a Disney para a exibição de conteúdos originais da empresa norte-americana.
[SAIBAMAIS] São mais de mil episódios de séries animadas ; como O ursinho Pooh e As aventuras do Pato Donald ; além de filmes ; como Frozen ; e também conteúdos em live-action ; como Piratas do caribe. As informações do portal Deadlilne apontam que o Youku tem autonomia para vender esse conteúdo a outras plataformas online dentro do país.
Como esse acordo pode afetar sua vida:
É muito importante que as empresas de entretenimento tenham repercussão dentro da China, pois o país tem um enorme potencial de consumo, sendo a nação mais populosa do mundo. De acordo com o Deadline, com mais produtos dentro da China, a Disney pode estar abrindo as portas para uma grande produção: o live-action de Mulan.
Outro detalhe importante é a abertura de portas a todo esse público consumidor. É importante lembrar que o comércio de filme e produtos televisivos não é aberto na China, ou seja, o regime comunista do país limita a entrada de conteúdos audiovisuais ; sendo que a plataforma de streaming da própria Disney, a DisneyLife, já foi proibida nelas autoridades de censura do país em 2016, assim como a empresa Neflix.
Yang Weindong, presidente de mídia digital e entretenimento do grupo Youku, deixou clara a importância do acordo: "A adição de conteúdos da Disney enriquece nossa livraria de qualidade internacional no ecossistema do Alibaba, nos dando a liderança em distribuição de conteúdo externo na China. Nós estamos olhando para futuras cooperações no mercado internacional, que aumentará a penetração da Youku como a líder em plataforma de streaming na China".