Publicidade

Correio Braziliense

Disney promove grande acordo com streaming chinês

Youku, canal que faz parte do conglomerado Alibaba, adquiriu direito para exibir conteúdo original da Disney na China


postado em 12/02/2018 13:25 / atualizado em 12/02/2018 13:25

Vai ter aventura congelante para os chineses (foto: Walt Disney/Divulgação)
Vai ter aventura congelante para os chineses (foto: Walt Disney/Divulgação)


Os desenhos da Disney chegaram para ficar na China. O país – que tem gigantesco potencial de consumo de conteúdo audiovisual – tem como um dos principais serviços de streaming o Youku (parte do grupo Alibaba), que firmou um acordo de peso com a Disney para a exibição de conteúdos originais da empresa norte-americana.

São mais de mil episódios de séries animadas – como O ursinho Pooh e As aventuras do Pato Donald – além de filmes – como Frozen – e também conteúdos em live-action – como Piratas do caribe. As informações do portal Deadlilne apontam que o Youku tem autonomia para vender esse conteúdo a outras plataformas online dentro do país.

Como esse acordo pode afetar sua vida:


É muito importante que as empresas de entretenimento tenham repercussão dentro da China, pois o país tem um enorme potencial de consumo, sendo a nação mais populosa do mundo. De acordo com o Deadline, com mais produtos dentro da China, a Disney pode estar abrindo as portas para uma grande produção: o live-action de Mulan.

Outro detalhe importante é a abertura de portas a todo esse público consumidor. É importante lembrar que o comércio de filme e produtos televisivos não é aberto na China, ou seja, o regime comunista do país limita a entrada de conteúdos audiovisuais – sendo que a plataforma de streaming da própria Disney, a DisneyLife, já foi proibida nelas autoridades de censura do país em 2016, assim como a empresa Neflix.

Yang Weindong, presidente de mídia digital e entretenimento do grupo Youku, deixou clara a importância do acordo: "A adição de conteúdos da Disney enriquece nossa livraria de qualidade internacional no ecossistema do Alibaba, nos dando a liderança em distribuição de conteúdo externo na China. Nós estamos olhando para futuras cooperações no mercado internacional, que aumentará a penetração da Youku como a líder em plataforma de streaming na China".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade