Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Patinador alemão usa versão de 'Wonderwall' em ritmo de jazz na olimpíada

Paul Fentz se apresentou ao som da versão composta por Paul Anka na olimpíada de inverno


O patinador Paul Fentz, da Alemanha, surpreendeu quem assistiu à performance nas Olimpíadas de Inverno neste ano, na Coreia do Sul. Sua performance contou com uma versão em ritmo de jazz da música Wonderwall, do grupo britânico Oasis. A versão usada por ele foi tocada por Paul Anka.

A apresentação, no entanto, dividiu os fãs da banda dos irmãos Gallagher. Uma fã afirmou no Twitter que "não há mais esperança para a humanidade" e postou um trecho da apresentação de Fentz. O patinador já usou a música em apresentações de outros campeonatos. Assista ao vídeo de uma apresentação de Paul fentz em janeiro, usando a música
[VIDEO1]

Durante a competição, outros sucessos pop também foram trilhas de apresentações: Nemesis, de Benjamin Clementine, A thousand years, de Christina Perri e Make it rain, de Ed Sheeran marcaram presença nas performances de outros atletas.

"Eu não gosto de Wonderwall"

A canção está no segundo álbum da banda Oasis, (What;s the story) Morning Glowy? e foi a que fez o maior sucesso entre todos os lançamentos. Noel Gallagher é o compositor da música e a toca em shows até hoje. Porém, o músico afirmou no ano passado que não gosta do hit. Noel afirmou não só que não gosta da canção, mas que Cigarettes and Alcohol é "muito superior". Na entrevista, concedida à Absolute Radio, ele ainda se queixou do sucesso álbum em relação a outros da banda.

A banda Noel e Liam Gallagher foi fundada em 1991 e acabou em 2009. Foram 7 álbuns de estúdio lançados vários desentendimentos entre os membros da banda. A formação da banda mudou algumas vezes e os irmãos Gallagher hoje não se falam. Frequentemente, trocam farpas e viram notícia por comentários ácidos a respeito do mundo da música. A banda é citada com grande referência do rock britânicoe teve quatro passagens pelo Brasil. Em 2001, tocou no Rock in Rio. Atualmente, os dois irmãos estão em carreira solo.
Confira a versão original da música:
[VIDEO2]