Publicidade

Correio Braziliense

Preparamos playlists para comemorar o Valentine's Day. Confira!

No dia mais romântico do ano em vários países, o Correio produziu uma lista com músicas para celebrar o amor ou para curtir a fossa


postado em 14/02/2018 19:48 / atualizado em 14/02/2018 19:48

O dia de São Valentim é comemorado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em junho(foto: AFP / SAFIN HAMED)
O dia de São Valentim é comemorado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em junho (foto: AFP / SAFIN HAMED)

Nesta quarta-feria de cinzas (14/2), o brasileiro está comemorando o fim de carnaval. Porém, o mundo inteiro celebra o dia mais romântico do ano. O Valentine's Day ou Dia de São Valentim é o momento dos apaixonados se presentearem e trocarem juras de amor. 

 

Para celebrar esse momento tão romântico, o Correio preparou uma lista de dez músicas para embalar e exaltar o amor neste Valentine's Day. Confira abaixo!

 

 

 

Mas, calma aí, a gente não esqueceu daqueles que sofrem por amor ou ainda não encontraram suas almas gêmeas. 


 

Origem do Valentine's Day

Existem várias versões sobre a origem desta data. A mais famosa delas conta que um padre romano teria sido condenado à morte, pois desobedecera as ordens do imperador Cláudio II de não realizar casamentos. 

 

O soberano resolveu baixar esse decreto, porque considerava que os soldados casados tinham um rendimento pior do que os solteiros no exército. O padre Valentim, no entanto, casava os apaixoandos em cerimônias secretas.

 

Não durou muito tempo para que o imperador descobrisse essa prática e o senteciasse à pena de morte. No tempo em que Valentim ficou preso, ele se apaixonou por uma mulher e no dia em que ia morrer enviou uma carta na qual assinou "do seu Valentim".

 

Anos depois, o padre foi considerado um santo pela Igreja Católica e o dia 14 de fevereiro foi escolhido como o dia de São Valentim. Desde então, os apaixonados trocam cartas nesta data.

O amor nas redes sociais  

Alguns famosos não usaram cartas, mas as redes sociais para expressar os sentimentos e fazer declarações para os amados. Um deles foi o casal brasileiro mais famoso: Brumar. Os queridinhos da internet postaram fotos juntos nos perfis do Instagram e escreveram que amavam um ao outro. 

 

 

 

always. love you @neymarjr #myvalentine #happyvalentinesday

A post shared by Bruna Marquezine %u2661 (@brumarquezine) on

 

 

A jovem atriz Maisa também fez sua aparição. Nesta quarta-feira (14/2), assumiu o namoro e desejou feliz Valentine's Day para todos.   

 

happy valentine%u2019s day %u2764%uFE0F

A post shared by A (@maisa) on

 

 

Outro casal que trocou juras no Twitter foi o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e a esposa, Michele Obama. Ela enviou uma playlist com músicas românticas, enquanto ele declarou: "Você faz todos os dias e todos os lugares melhores".  

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade