Diversão e Arte

Preparamos playlists para comemorar o Valentine's Day. Confira!

No dia mais romântico do ano em vários países, o Correio produziu uma lista com músicas para celebrar o amor ou para curtir a fossa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/02/2018 19:48

O dia de São Valentim é comemorado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em junho

Nesta quarta-feria de cinzas (14/2), o brasileiro está comemorando o fim de carnaval. Porém, o mundo inteiro celebra o dia mais romântico do ano. O Valentine;s Day ou Dia de São Valentim é o momento dos apaixonados se presentearem e trocarem juras de amor.

Para celebrar esse momento tão romântico, o Correio preparou uma lista de dez músicas para embalar e exaltar o amor neste Valentine;s Day. Confira abaixo!

[VIDEO1]

Mas, calma aí, a gente não esqueceu daqueles que sofrem por amor ou ainda não encontraram suas almas gêmeas.


[VIDEO2]

Origem do Valentine;s Day

Existem várias versões sobre a origem desta data. A mais famosa delas conta que um padre romano teria sido condenado à morte, pois desobedecera as ordens do imperador Cláudio II de não realizar casamentos.

O soberano resolveu baixar esse decreto, porque considerava que os soldados casados tinham um rendimento pior do que os solteiros no exército. O padre Valentim, no entanto, casava os apaixoandos em cerimônias secretas.

Não durou muito tempo para que o imperador descobrisse essa prática e o senteciasse à pena de morte. No tempo em que Valentim ficou preso, ele se apaixonou por uma mulher e no dia em que ia morrer enviou uma carta na qual assinou "do seu Valentim".

Anos depois, o padre foi considerado um santo pela Igreja Católica e o dia 14 de fevereiro foi escolhido como o dia de São Valentim. Desde então, os apaixonados trocam cartas nesta data.

O amor nas redes sociais

Alguns famosos não usaram cartas, mas as redes sociais para expressar os sentimentos e fazer declarações para os amados. Um deles foi o casal brasileiro mais famoso: Brumar. Os queridinhos da internet postaram fotos juntos nos perfis do Instagram e escreveram que amavam um ao outro.

[VIDEO3]

[VIDEO4]

A jovem atriz Maisa também fez sua aparição. Nesta quarta-feira (14/2), assumiu o namoro e desejou feliz Valentine;s Day para todos.

[VIDEO5]

Outro casal que trocou juras no Twitter foi o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e a esposa, Michele Obama. Ela enviou uma playlist com músicas românticas, enquanto ele declarou: "Você faz todos os dias e todos os lugares melhores".

[VIDEO6]

[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação