Diversão e Arte

Autor de '13 reasons why' é expulso de associação após denúncias de assédio

O escritor foi roteirista da primeira temporada da série da Netflix

postado em 16/02/2018 12:25

O autor não estará envolvido na segunda temporada da série

Jay Asher, responsável pelo livro 13 reasons why que deu origem a série de mesmo nome, foi expulso da Sociedade de Autores e Ilustradores de Livros Infantis. Segundo a entidade, ele foi acusado de violar o código de conduta da organização após denúncias de assédio sexual.

O acontecido ocorreu no ano passado, mas só veio à tona após as crescentes denúncias do movimento . Segundo a diretora executiva da sociedade, Lin Oliver, em um comunicado enviado à Associated Press, a organização tem uma política de tolerância zero em casos como esses.

Além de Asher, o ilustrador David Díaz também foi expulso pelos mesmos motivos. "As denúncias contra eles estão sendo investigadas e, por isso, eles não são mais membros da sociedade", afirmou Lin Oliver.

[SAIBAMAIS]Apesar disso, o autor afirma que não foi expulso da instituição. Segundo entrevista ao site BuzzFeed News, a decisão de se retirar da sociedade foi dele e que se sente traído pelo anúncio da expulsão. "É muito assustador quando você sabe que as pessoas não vão acreditar em você uma vez que você abre a boca. Me sinto em conflito sobre o assunto por causa do que está acontecendo na cultura e em quem tem credibilidade ou não", disse Asher.

Após as denúncias se tornarem públicas, a Netflix declarou que o autor não está envolvido na e que nada mudará em relação ao lançamento da série.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação