Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Sidney Magal e Rincon Sapiência fazem parceria em novo clipe

O vídeo de 'Um binde à vida' faz alusão ao início da carreira do música como calouro


Após completar 50 anos nos palcos, o cantor Sidney Magal divulgou, no YouTube, o clipe de Um brinde à vida, em parceria com o rapper Rincon Sapiência. No vídeo, Magal é um participante de um programa de calouros.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Em referência ao início da carreira do músico, quando era calouro, o clipe mostra Magal se apresentado diante de jurados, dos quais depende de aprovação para prosseguir a carreira. Rincon Sapiência participa como um fã do músico que tenta ajudá-lo.

Segundo a assessoria de Magal, o clipe faz alusão ao período em que os críticos musicais e a classe artística o considerava brega e prediziam ; para equívoco deles ; que a carreira do carioca do músico seria breve.

A nota da assessoria inclui a declaração do diretor do clipe, Nixon Freire, que diz: "Poder dirigir um clipe de um artista no nível de Sidney Magal que, mesmo com 50 anos de carreira consegue se reinventar, que se abre para o novo e acredita no nosso trabalho, é algo muito prazeroso. Estamos extremamente felizes com o resultado e tenho certeza de que o vídeo será um sucesso". Nixon Freire tem nome reconhecido no mercado publicitário e chegou a dirigir o clipe Cheguei pra te amar, de Ivete Sangalo.

50 anos de carreira de Sidney Magal


A música faz parte da comemoração dos 50 da carreira do artista, que lançou em 2017 o CD e DVD Bailamos a partir de um show gravado no ano passado em São Paulo. O projeto foi idealizado pelo filho Rodrigo West.

Na ocasião, Magal recebeu convidados de renome, como os músicos Ney Matogrosso, Alexandre Pires, Rogério Flausino, Rincon Sapiência e Milton Guedes. O disco se encontra disponível em plataforma digitais.

O músico aproveitou a celebração para lançar a autobiografia Sidney Magal: Muito Mais que um amante latino, escrito por Bruna Ramos da Fonte.