Diversão e Arte

Anelis Assumpção lança novo disco 'Taurina' em plataforma digital

A cantora, que não lançava um álbum desde 2014, homenageia a irmã e o pai no novo disco

postado em 16/02/2018 17:30
O primeiro single do disco foi lançado no ano passado e é uma música escrita por Itamar Assumpção
Anelis Assumpção lançou, nesta sexta-feira (16/2), o terceiro álbum de estúdio, o disco Taurina. As músicas já estão disponíveis em plataformas digitais. São 13 faixas, entre músicas autorais, parcerias e uma versão de Receita rápida, canção escrita pelo pai da cantora, Itamar Assumpção, e nunca gravada por ele. O single já havia sido lançado em 2017. A cantora também apresenta a canção Gosto Serena em homenagem a sua irmã, Serena Assumpção, falecida em 2016, aos 39 anos.

O primeiro álbum de Anelis é de 2011 e se chama Sou suspeita, estou sujeita, não sou santa. O segundo, de 2014, é Anelis Assumpção e os amigos imaginários. Ela ainda participou de um álbum de Serena Assumpção lançado no ano em que morreu. Serena, além de ser homenageada, também é compositora de Chá de Jasmin, do novo disco.

Agora, em Taurina, a cantora se mostra mais madura, mas não abandona as tendências de reggae e de músicas africanas dos discos passados. As músicas foram quase todas escritas na cozinha de sua casa, uma vez que o escritório foi transformado no quarto do filho mais novo, de 6 anos. O nome, então, tem forte relação com o ambiente: pessoas do signo de touro têm fama de serem bastante gulosas. O assunto de algumas músicas também tem a ver com comida.

Mas não é apenas o fator astrológico, segundo Anelis, que dá o nome do álbum: "Taurina é uma vaca. Uma mulher que rumina em quatro estômagos os anseios todos da vida. Os prazeres e belezas, as sensações, os cheiros, as lembranças e os desejos. E depois, regurgita para o mundo". As músicas do álbum podem ser ouvidas no site da cantora.

Ouça o single Receita rápida:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação