Diversão e Arte

Autobiografia da Rita Lee ganhará versão nos cinemas

A cantora assinou acordo com produtora concedendo direto de adaptação do polêmico 'Rita Lee - Uma autobiografia'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/02/2018 18:25
Rita Lee no lançamento da autobiografia em 2016
Polêmico por ironizar uma porção de artistas consagrados e revelar o abuso de drogas da cantora, o livro Rita Lee - Uma autobiografia ganhará versão nas telas de cinema. Isso porque a rainha do rock assinou um um contrato com a Biônica Filmes para adaptação da obra para um longa-metragem.

[SAIBAMAIS]O acordo inclui também a produção de um documentário e uma série original para a televisão sobre a vida da roqueira. Ainda sem previsão de estreia, o longa terá as gravações iniciadas em 2019. O roteiro será assinado por Patricia Andrade (roteirista de Dois filhos de Francisco) e Nelson Motta (autor da biografia Tim Maia ; Vale tudo).

Longe dos palcos desde 2012, os 70 anos de Rita Lee deu muita história para contar. Com tom ácido e bem-humorado, o livro lançado em 2016 narra episódios que partem da infância da cantora (que inclui caso de abuso até então não revelado) e da adolescência rebelde.

Rita não poupou deboche ao abordar o período em que lançou a carreira junto aos ex-colegas dos Mutantes (Sérgio Dias e Arnaldo Batista); tampoco admiração ao escrever sobre Caetano Veloso e Gilberto Gil, com os quais fez parceria na Tropicália.

A prisão durante a gravidez em 1976 , o casamento com Roberto de Carvalho, o nascimento dos filhos, a amizade com Elis Regina e o excessivo consumo de drogas ilícitas somado ao alcoolismo são parte da longa trajetória da cantora.

O elenco do filme ainda não foi definido, nem a atriz responsável por encarnar Rita Lee. Nos palcos, ela foi interpretada por Mel Lisboa, que estrelou o musical Rita Lee mora ao lado em 2014, em São Paulo, e dois anos depois, no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação