Diversão e Arte

Grupos ativistas se inspiram no filme 'Três anúncios para um crime'

Os grupos Avaaz e Justice4Grenfell se manifestaram da mesma forma que a personagem Mildred no filme, usando três outdoors e questionando as autoridades

postado em 19/02/2018 14:00

Mildred aluga os outdoors, pois quer mais eficiência das autoridades para descobrirem os culpados pelo assassinato da filha

Indicado ao Oscar na categoria de melhor filme, Três anúncios para um crime (2017) está influenciando vários grupos de ativistas pelo mundo afora. Na trama, a personagem Mildred (Frances McDormand) fica indignada com demora para as autoridades descobrirem os responsáveis pela morte da filha. Ela, então, aluga outdoors, nos quais levam os dizeres: ;Estuprada enquanto morria;, ;E ninguém foi preso?;, ;Como pode, Chefe Willoughby?;.

Um desses grupos, que se influenciou no longa-metragem, foi o Avaaz. A associação ajuda pessoas no mundo inteiro a ser ouvidas e conseguir pressionar os poderes públicos. O protesto aconteceu em Miami e eles colocaram três avisos em caminhões para questionar o uso de armas nos Estados Unidos.

Recentemente, no estado da Flórida, um atirador entrou em uma escola na cidade de Parkland e matou 17 adolescentes. Por isso escreveram nos anúncios o seguinte: "Slaughtered in school" (Assassinados na escola;, ;And still no gun control? (E ainda não há controle de armas?);, ;How come, Marco Rubio? (Como pode, Marco Rubio?);.

[VIDEO2]

Eles usaram o nome do senador americano Marco Rubio, que é apoiado pela Associação Nacional de Rifles da América. O parlamentar foi bastante criticado, pois, durante o momento de comoção pós-ataque, falou que o controle mais rígido do porte de armas de fogo não seria capaz de evitar a chachina na Flórida.

O outro grupo que usou o mesmo artifício foi o Justice4Grenfell. A associação londrina se juntou, desde o ano passado, após um incêndio na capital inglesa. No acidente foram mortas 71 pessoas e até hoje o governo britânico não prendeu, nem condenou nenhum responável pela tragédia. Em três caminhões o Justice4Grenfell colocou as frases: "How come?" (Por quê?), "And still no arrests?" (E ainda nenhum preso?), "71 dead" (71 mortos).

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação