Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Medium Zé Arigó ganhará cinebiografia estrelada por Danton Mello

Longa será gravado na cidade de Congonhas - MG, com inicio das filmagens previsto para março

Considerado um dos maiores médiuns brasileiro de todos os tempos, José Pedro Freitas, conhecido como Zé Arigó, ganhará uma cinebiografia produzida por André Carreira e estrelado por Danton Mello. A cidade escolhida para as filmagens foi Congonhas (MG), cidade natal de Zé Arigó. Além da região, Cataguases também será cenário para o filme. De acordo com o portal Extra, além de Danton Mello como protagonista, o longa contará com Juliana Paes no elenco.


Quem foi Zé Arigó

Arigó desenvolveu atividades espirituais em Congonhas durante cerca de 20 anos, tornando nacional e internacionalmente conhecidas as cirurgias e curas realizadas, supostamente, por intermédio de sua faculdade mediúnica, pelo (espírito) que se denominava como Dr. Fritz, um médico alemão falecido em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial.

Morte


Os biógrafos do medium registram que, no dia em que Arigó morreu, ele teve um sonho com um crucifixo negro, convencendo-se de sua morte próxima. Segundo o boletim de ocorrência policial, na rodovia BR-040, em 11 de Janeiro de 1971, José Arigó, foi vítima de mal súbito, perdendo a direção do carro, ingressando na contramão e colidindo com outro veículo, vindo a falecer de traumatismo cerebral.

O longa ainda não tem data de estreia.