Diversão e Arte

Brasileiro recupera recorde mundial em 'Super Mario World'

Matheus Furtado, o FURiOUS, ficou duas semanas atrás de um norte-americano que bateu o recorde de 2017

postado em 19/02/2018 17:10
Super Mario World é um jogo clássico dos anos 1990
O brasileiro Matheus Furtado recuperou o recorde de tempo no jogo Super Mario World. Ele ficou com a melhor marca entre abril de 2017 e fevereiro deste ano. "FURiOUS", como é chamado, terminou o jogo em um minuto e 13 segundos e entrou para o Guiness. Porém, em fevereiro deste ano, o norte-americano "SethBling" fez todo o percurso em 54,56 segundos. Não demorou muito para o brasileiro recuperar o primeiro lugar: Matheus terminou o jogo com 45,78 segundos.

A categoria em questão se chama "0 Exit (Credits Warp)", que permite aos jogadores usarem falhas nos jogos para ir até os créditos de maneira mais rápida. Os jogadores dessa categoria são os speedrunners. Eles podem completar a missão coletando todos os itens, ignorando todos ou até mesmo usando as falhas dos games, como no caso do recorde de Furious.

Quando quebrou o recorde em 2017, Matheus praticava todos os dias e transmitia seu treinamento quatro vezes por semana. Sem usar os bugs do jogo, na época, terminava Super Mario World em 16 minutos. O rapaz treina o jogo desde 2014. Em 2016, demorava um minuto e 15 segundos para chegar aos créditos. Apesar de já ter o recorde na categoria novamente, ele acredita que ainda pode melhorar: "Ainda é possível obter 44s nessa categoria, continuarei tentando baixar o tempo ainda mais...", disse ele, em sua conta no Twitter.

Para conseguir realizar os comandos necessários, o jogador precisa executar uma sequência com os dois controles do Super Nintendo. Para conseguir a façanha, Matheus desenvolveu um jeito de manter os botões do controle 2 apertados usando papel e liguinhas.

Veja o vídeo da partida que deu o recorde ao jogador:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação