Diversão e Arte

Prêmio Profissionais da Música divulga finalistas e abre votação ao público

O PPM ocorrerá entre 16 e 21 de abril no Shopping Pier 21

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/02/2018 16:45
Roberto Menescal, 80 anos, será homenageado no PPM 2018
O Prêmio Profissionais da Música (PPM) divulgou a lista de finalistas, que estão submetidos a partir desta terça-feira (20/2) a votação do público e do júri. Idealizado por Gustavo Ribeiro, o prêmio está na quarta edição e ocorrerá no Shopping Pier 21, entre 16 e 21 de abril.

Com a presença de profissionais de todo o Brasil, PPM 2018 vai dispor de uma extensa programação composta por painéis, palestras, shows e exibição de documentários musicais. Haverá também o espaço dedicado a network e negócios entre os presentes, montado também no Pier 21.

O público tem até 3 de março para selecionar os preferidos por meio do site do PPM. Lá o usuário deverá preencher um cadastro para ter direito ao voto (que vale peso meio). O júri oficial, cujo voto tem peso dois, terá o mesmo período para fazer a própria seleção. Os inscritos também votaram, com peso um. Após feito o cálculo dos três votos com os respectivos pesos, os vencedores serão revelados durante o evento e premiados com o troféu A parada da música.

Prêmio Profissionais da Música


Ao todo, são 53 categorias contempladas pelo PPM, que busca expor e reconhecer a contribuição de profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais de diversos setores.

Os prêmios serão distribuídos para os seguintes seguimentos: autor; autora; cantor; cantora; instrumentista popular; instrumentista erudito; arranjador; artistas/intérpretes; hip hop & rap; instrumental; rock; blues; hardcore; groove & pop; raiz regional; cultura popular; samba; choro; eletrônico; projetos musicais especiais (shows, álbuns digitais, CDs, DVDs ou projetos); infantil; educativo; bloco de carnaval; som de rua; orquestras; grupos vocais e trilha de TV e cinema.

O PPM 2018 fará homenagem a Roberto Menescal, um dos músicos responsável por fundar a Bossa Nova. Aos 80 anos, o artista soma mais de 50 anos de carreira e é autor de clássicos como O barquinho, Você, nós e o mar e Rio. O compositor fez parte da trilhas sonoras de filmes como Joana francesa, Bye bye Brasil e Sabor da paixão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação