Diversão e Arte

Phill Collins está no Brasil para fazer shows e divulgar a autobiografia

A turnê 'Not dead yet' vai passar por Rio de Janeiro (22), São Paulo (24 e 25) e Porto Alegre (27)

postado em 21/02/2018 17:15

A autobiografia de Phill Collins 'Ainda estou vivo' já pode ser comprada nas livrarias

O cantor britânico Phil Collins está no Brasil para apresentar a turnê Not dead yet. A turnê, que passará por três cidades brasileiras - Rio de Janeiro (22), São Paulo (24 e 25) e Porto Alegre (27) -, marca a primeira vez que o artistas vem ao país fazer shows durante a carreira solo e o fim da aposentadoria. Além disso, ele aproveita a visita para divulgar uma autobiografia récem-lançada que escreveu.

[SAIBAMAIS]O livro Ainda estou vivo, escrito pelo próprio músico e traduzido para português por Phellipe Marcel, já está disponível nas livrarias do país. O texto conta desde o período em que Collins era um ator infantil, fala sobre o auge da carreira e as dificuldades que passa atualmente: um problema na coluna que não permite mais tocar bateria e a perda parcial de audição. Outro tema, que o autor explorou nesse livro, foi o alcoolismo, pois, em 2011, quando decidiu se aposentar foi uma adversidade que teve de enfrentar.

Phil Collins tem atualmente 67 anos. Ele nasceu na Inglaterra e, na década de 1960, começou a tocar em bares e discotecas de Londres. Poucos anos depois, virou o baterista da banda de rock progressivo Genesis. Na década seguinte, o vocalista Peter Gabriel deixou o grupo e Collins passou a ser cantor. Nos anos 1980, o músico iniciou a carreira solo e lançou o primeiro disco Face value (1981), que marcou o auge da trajetória do artista.

Collins no Brasil

As desembarcar no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro para realizar os quatro shows da turnê Not dead yet, Phill Collins teve uma surpresa nada agradável. Ele foi parado pela Polícia Federal, pois teve problemas com o visto. Durante três horas, esperou para ser liberado.

Capa do livro 'Ainda estou vivo' de Phil Collins

Sobre o livro

Ainda estou vivo

De Phil Collins. Editora BestSeller/Grupo Editorial Record, 410 páginas. Preço médio: R$ 54,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação