Diversão e Arte

Um dos favoritos ao Oscar, 'A forma da água' é processado por plágio

Processo em trâmite em um tribunal federal de Los Angeles, alega cópia entre o filme e uma peça da década de 1960

postado em 22/02/2018 13:20
'A forma da água' sofre denúncia por plágio

Um dos filmes que está na linha de frente da premiação do Oscar está passando por uma situação complicada. A forma da água, que é a grande líder na busca por estatuetas (com 13 indicações) enfrenta um processo por plágio, de acordo com informações da agência Reuters.

A acusação alega cópia de uma peça teatral de 1969 e já foi aceita pelo tribunal federal de Los Angeles. A ação judicial é contra o diretor Guillermo del Toro, o produtor Daniel Kraus e o estúdio Fox Searchlight.

[SAIBAMAIS] A ação foi movida por semelhanças com uma montagem de Paul Zindel (que morreu em 2003), chamada Let me hear you whisper, e teve início pela denúncia de David Zindel, filho do autor.

O processo traça uma série de semelhanças, levantadaspelo portal G1, entre a película e a montagem teatral, e aponta: ;das semelhanças flagrantes entre a peça e o filme obviamente derivado, os réus nunca se importaram em buscar ou obter uma licença habitual;.

A Fox negou o plágio e respondeu à Reuters, por meio de nota oficial, que a acusação é ;sem fundamento e totalmente sem mérito;.

Confira ao trailer de A forma da água

[VIDEO1]

Premiações


A forma da água é um dos principais títulos ao prêmio de filme do ano. A produção disputa os prêmios de melhor filme, diretor, roteiro, atriz e fotografia no Oscar e já foi premiado em outros grandes tapetes vermelhos, como o Globo de Ouro e o Brit Awards.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação