Diversão e Arte

Musical 'Um reles Potter' leva a magia de Hogwarts ao Complexo Funarte

Montagem realizada por artistas de Brasília fica em cartaz de sexta a domingo na sala Plínio Marcos

Tatiana Castro*
postado em 22/02/2018 18:00
No espetáculo, 15 atores são acompanhados por uma banda ao vivo
Das páginas para o palco. O universo de Harry Potter é o tema do musical Um reles Potter, que, depois de atrair bom público em setembro passado, volta a cartaz, entre sexta-feira e domingo (23 a 25/2), na sala Plínio Marcos, na Funarte. O espetáculo é uma adaptação do texto A very Potter musical feita e estrelada por artistas brasilienses. Os ingressos custam R$ 30 (meia entrada).
Dirigida por Ricardo Taveira, a peça é dividida em dois atos, percorrendo a trajetória de Harry dos 11 aos 17 anos. Além do personagem principal, estão na história outros personagens marcantes da saga, como os melhores amigos de Harry, Rony Weasley e Hermione Granger, e o vilão das trevas, Lorde Voldemort, e seus comensais da morte.
Taveira, além de dirigir a peça, dá vida ao protagonista. Ele explica que o musical ganha "um tom sombrio" no segundo ato, mas, na maior parte do tempo, é a comédia que dita o tom. "A peça é feita para reviver a história de Harry e morrer de rir", diz.
No palco, 15 atores e cantores são acompanhados por uma banda ao vivo. O elenco também é fã do bruxinho. "Eu que sou fã não consigo parar de rir um só minuto. Mas mesmo quem não é fã consegue se divertir muito", diz Simone Mariano, que interpreta Gina Weasley.
Para realizar o espetáculo, o grupo contou com ajuda de fãs, que colaboraram por meio de uma vaquinha na internet. Na primeira temporada, Um reles Potter levou 1,5 mil pessoas ao Teatro dos Bancários.

O diretor conta que houve preocupação de recriar cenas importantes da história mantendo a força que elas têm nos livros e nos filmes. "O cenário é modificado no decorrer da peça para dar a sensação que a plateia, de fato, está dentro do mundo de Potter. Temos lápides, cemitério e coreografias simbólicas. Um sapateado coletivo dá a sensação do trem que caminha para Hogwarts", menciona.

Um Reles Potter

Sexta-feira, às 20h; sábado e domingo, às 15h e às 19h
Sala Plínio Marcos do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental)
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada)
Vendas: Tai CrossFit (910 Norte) Tel.: 98299-9123
Informações: 3322-2032 e tmproducoesbsb@gmail.com
Não recomendado para menores de 12 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação