Diversão e Arte

Gusttavo Lima usa fuzil, declara apoio a Bolsonaro e defende armamento

'Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem', escreveu o cantor

Diário de Pernambuco
postado em 23/02/2018 14:48
O post do cantor dividiu os fãs nos comentários
O cantor Gusttavo Lima fez uma publicação polêmica na noite desta quinta-feira (22). Na legenda de um vídeo em que aparece realizando disparos com um fuzil, o sertanejo declarou seu apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro e criticou o Estatuto do Desarmamento no país. "Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do Desarmamento já; Nossas família e nossas casas protegidas. Tarde no clube de tiro, thank you bro @mullertraining! #bolsonaro2018 @jairmessiasbolsonaro", escreveu.

O vídeo conta com mais de 400 mil visualizações e provocou controvérsia nas redes sociais de Lima, dividindo opiniões entre seus seguidores. "É isso aí, Gustavo! Estatuto do desarmamento só quem defende com veemência são os demagogos que têm seus seguranças... armados", escreveu um fã em apoio ao sertanejo. "Nossa, muito desnecessário isso, vai propagar tanta violência, pior do que já tá. Não acredito que você fez esse post, melhore;, digitou outro.

A lei federal do Estatuto do Desarmamento, citada pelo cantor, proibe a comercialização de arma de fogo e munição no Brasil. Recentemente, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, lançou um projeto (PL 3722/12) para regovar o estatuto em pauta no Plenário.

Nascido Nivaldo Batista Lima, Gusttavo ganhou projeção nacional com a popularidade da canção Balada. Desde então, ele lançou álbuns como Inventor dos Amores (2010), Gusttavo Lima e Você (2011), Do outro lado da moeda (2014) e Buteco do Gusttavo Lima 2 (2017).

Assista ao vídeo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação